Conecte-se conosco

Extra

Laudo da PRF diz que caminhoneiro realizou manobra incorreta e causou acidente com ambulância do SAMU na BR 317

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, que registrou e investigou o acidente evolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, do município de Brasiléia, ocorrido no dia 9 passado deixando um socorrista ferido após ficar preso às ferragens.

No dia, foi levando que a ambulância retornava da capital, Rio Branco, após realizar uma transferência de paciente, e quando estava no km 9 chegando na cidade de Epitaciolândia, se aproximou de um caminhão tipo boiadeiro já próximo a entrada do ramal de acesso à comunidade Nari Bela flor.

Foi constatado que os dois veículos estariam a cerca de 90km/h, quando aconteceu o impacto na traseira do boiadeiro. Identificado como V1 (veículo um) no laudo, o caminhão não fez a conversão à esquerda sem aguardar no acostamento, no momento em que o V2 (veículo dois), a ambulância, tentava fazer a ultrapassagem.

Os dois motoristas realizaram teste do etilômetro (bafômetro), onde nada constatou de álcool no corpo. Apesar do forte impacto, o socorrista que ficou preso às ferragens apenas teria sofrido uma fratura em um dos pés e algumas lesões leves pelo corpo e o motorista saiu ileso, juntamente com o motorista do caminhão.

Não foi divulgado quais as medidas a serem tomadas por parte do SAMU, a partir da divulgação do laudo realizado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF.

MATÉRIA RELACIONADA:

Ambulância se choca em traseira de boiadeiro na BR 317: Socorrista ficou presos às ferragens

 

Comentários

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2022 

OBJETO: Registro de Preços para contratação de pessoa jurídica para fornecimento de Material Médico Hospitalar para atender as Unidades Básicas de Saúde do Município de Brasileia – Acre, de acordo com as especificações e quantitativos estimados constantes no Termo de Referência anexo I.

Data da Abertura: 19 de julho de 2022, às 8h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 07 ao dia 18 de julho de 2022, de segunda a sexta feira na sede da Prefeitura Municipal de Brasileia, sito a Av. Rolando Moreira n. º 198 – Centro, em Brasileia/AC, telefone (68) 35464402, no endereço eletrônico: [email protected] ou no endereço http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/. Os interessados deverão comparecer munidos com respectivos carimbos e do CNPJ.

Brasileia/AC, 05 de julho de 2022.

 

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Coluna da Maria Coutinho – Brasiléia, eternamente jovem!

Publicado

em

Brasiléia, eternamente jovem!

Carnavale, que os fora de época sejam sempre um lindo recomeço!

Acreditar é possível!

Brasiléia, brilhou esplêndida e apaixonante! Atendeu aos foliões que desejaram a festa. A cidade da música consentiu o prazer esperado, o ritmo acelerado, a alegria contagiante, o brilho, a luz, o amor, porque Carnavale Tudo!

Ninguém nos permitiu escolher.

A pandemia surtou o universo, agonizando nossa pequenez. Foram meses de perdas, tristezas, dúvidas, temores e horrores comprometendo a saúde mental. Vivenciamos o luto, agora precisamos agarrar a felicidade. Que o fora de época sempre permita transbordar o melhor de nós.

A luta continua…

…, mas houve uma trégua. Os valores mudaram, os corações pulsam, então prossigamos, temos que agradecer em grande estilo.

Que venham mais festas…

…, que a alegria transborde sempre e que a paz reine lindamente com as bênçãos de nosso astro maior.

Não sabemos o amanhã, …

…, mas o momento pediu passagem para a gratidão amistosamente. O desejo de compartilhar a felicidade extravasou limites. Que o Carnavale tenha recepcionado os bons tempos.

A vida acontece em instantes.

O dia amanheceu, permita-se bela senhora. Avante! Comemoramos seu aniversário de 112 anos carnavalizando Brasiléia porque a festa é sua, mas também é nossa é de quem quiser.

Tudo foi lindo…

…, gente irradiando felicidade, foliões apaixonados celebrando a vida. Quem ama o axé, o samba, o ritmo da batucada estava lá compondo a trupe, transformando a festa num levante especialmente belo.

O Carnavale.

…, é a festa mais popular do Acre, tem as cores da vida, da alegria, da alegoria. Reúne gente leve, ritmada, animada. É contagiante, sem amarras e agrega pessoas de todos os lugares, cores, raças e orientação sexual.

O fora de época

…é a fartura da renda extra, o poema dos reencontros e da liberdade. CARNAVALE TUDO!

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Renovação da Licença de Operação – IMAC

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Requerimento de Renovação da Licença de Operação

 

A empresa torna público ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, o requerimento de renovação da licença de operação referente à atividade de extração mineral na construção civil na margem do Rio Acre, conforme determinações do Órgão. Veja abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta