Conecte-se conosco

Cotidiano

Mailza participa da entrega de usina de asfalto para Rio Branco

Publicado

em

A senadora Mailza participou na manhã desta terça-feira, 11, junto com o prefeito Bocalom, ambos Progressistas-Ac, da entrega de uma nova usina de asfalto e de um rolo compressor para a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB). Estavam presentes o senador Sergio Petecão (PSD) vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e políticas. O equipamento tem capacidade para produzir até 100 toneladas-horas de massa asfáltica.

Mailza ressaltou a importância do maquinário para o desenvolvimento do município e melhorias do trabalho. “Essa é a realização de um sonho de tanta gente que quer se ver livre da lama e da poeira. Com esse equipamento na nossa capital será possível a realização várias obras como: pavimentação asfáltica e recuperação e manutenção de ruas e avenidas, gerando economia e agilidade nos serviços realizados. Essa é gestão do Bocalom, que viabiliza ações para a melhoria da qualidade de vida da população dos bairros”, destacou.

“A usina é nova, vai produzir insumos suficientes para fazer o asfaltamento e tapa buracos na nossa cidade. Tem muito trabalho a ser feito, são mais 3.300 ruas e a gente precisa resolver o problema de todas elas. Além disso, com a instalação da usina, a prefeitura terá economia nos cofres públicos. Nossa missão é promover cada vez mais qualidade de vida e bem-estar para a população”, disse Bocalom.

O prefeito ressaltou ainda que com as emendas já destinadas pela bancada federal em 2022, serão compradas mais 84 máquinas até agosto deste ano.

Comentários

Cotidiano

Polícia Militar apreende mais de cinco quilos de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

Durante a “Operação Hórus”, do Governo Federal, a Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu nesta quarta-feira, 19, mais de cinco quilos de drogas, em Cruzeiro do Sul. Uma pessoa foi presa.

As guarnições realizaram a abordagem a um ônibus, que faz o trajeto de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, e encontraram em uma mochila cinco barras de maconha, do tipo conhecido como “super maconha”. A bolsa estava com um dos passageiros. Durante as buscas com apoio de um cão policial, não foi encontrado mais substâncias.

A pesagem do ilícito foi de 5,435 Kg. A ação policial contou com guarnições do 6° Batalhão de Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e Pelotão Ambiental, além do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Força Nacional continua no Acre até 2023 no apoio às operações do Ibama

Publicado

em

O governo federal resolveu prorrogar por mais um ano a presença da Força Nacional em territórios da Amazônia Legal.

O objetivo é combater o desmatamento e incêndios ilegais, no apoio às operações dos órgãos de fiscalização e controle como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

A portaria é assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O prazo de atuação é até 13 de janeiro de 2023.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país

Publicado

em

Em 16 edições, é a primeira vez que Verdão vence disputa da IFFHS

O Mundial de Clubes da FIFA só começa no dia 3 de fevereiro, mas o Palmeiras já pode dizer que é o melhor time do planeta. Isto porque a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) elegeu o Alviverde como o vencedor do seu ranking de 2021. Em 16 edições, esta foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou o prêmio.

Em 2020, o Palmeiras tinha ficado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique. O maior vencedor é o Barcelona (cinco vezes), seguido de Real Madrid (quatro) e Liverpool (três). Manchester United, Sevilla, Milan, Inter de Milão e Juventus levaram duas vezes. Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Club Nacional foram eleitos em uma oportunidade.

 

De acordo com a entindade, o ranking pretende estabelecer qual a equipe mais forte do mundo entre todas as competições, nacionais e internacionais. O resultado é definido pela soma de todos os pontos em cada competição, de janeiro a dezembro. O Palmeiras venceu duas Libertadores em 2021, a da edição de 2020, contra o Santos, no Maracanã, e a edição 2021, contra o Flamengo, em Montevidéu. Além disso, também levantou a Copa do Brasil de 2020, com final disputada contra o Grêmio em março de 2021.

Além do Palmeiras, outros brasileiros aparecem entre os primeiros da lista. O Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, foi o segundo colocado. O poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, ficou em terceiro. Chelsea e Flamengo empataram na quarta posição. Destaque também para o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana e terminou na décima colocação. Confira o ranking completo da IFFHS.

 

Com informações de Agencia Brasil

Comentários

Continue lendo

Em alta