Uma extensa lista de veículos notificados em decorrência de multas foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (27). Na publicação, com mais de 5 mil veículos, possui o número da placa, número e data do auto, o código da infração e ao valor da multa.

Em decorrência de os Correios são acharem muitos proprietários para assinar a notificação, o Detran de um tempo para cá publica as notificações no Diário Oficial. Com isso, o condutor deve ficar de olho com o prazo estabelecido nas portarias para recorrer, caso seja pertinente.

O pagamento da multa poderá ser efetuado até o vencimento da notificação por oitenta por cento de seu valor. A partir da publicação, até o prazo de 30 dias, poderá ser interposto recurso de multa, por escrito, perante a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – Jari/Acre, devendo ser obedecidas as Resoluções 299/2009 e 619/2016 do CONTRAN e os artigos 285 e 286 do CTB, segundo diz a portaria.

Para o condutor ter acesso à lista completa, basta acessar o Diário Oficial desta sexta (27) a partir da página 26. Segundo o órgão, a notificação pelo documento não exclui as tentativas pelos Correios.

Comentários