DSC_1703

O público que compareceu a confraternização superou os demais eventos que aconteceu nos demais municípios do Estado do Acre em homenagem ao Dia do Trabalhador

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

A festa do Dia do Trabalhador em Brasiléia bateu recorde de público em todo o Estado do Acre considerando o público que prestigiou a confraternização. O evento realizado pela Prefeitura de Brasiléia e SESC dedicado a todos os trabalhadores do município, contou com a presença de mais de 5 mil pessoas. Participaram da homenagem aos trabalhadores o prefeito Everaldo Gomes, o senador Sergio Petecão, secretários municipais, vereadores e demais convidados.

As atividades de torneio de futebol, bingos, sorteios, atendimentos de saúde com médicos, enfermeiros e assistentes disponibilizados pela Prefeitura de Brasiléia e SESC garantiram uma grande festa de confraternização e interação entre os trabalhadores da zona rural e urbana.

Para garantir uma festa animada durante todo o dia 1º de maio, a Prefeitura e o SESC também serviram um churrasco a todas as pessoas presentes e ainda garantiram a festa dos participantes com atrações musicais da região. O baile dançante também contribuiu para a presença de mais de 5 mil pessoas na sede do SESC.

Uma das atividades de maior atenção dos trabalhadores foram os sorteios e os bingos de vários prêmios durante todo o dia de festa. A população ficou atenta a cada número sorteado e em cada pedra que caia do globo. As premiações foram ventiladores, ferro de engomar, liquidificador, jogo de panelas, smartphone, tablet, geladeira entre outros.

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes disse que fazendo parcerias só quem se beneficia é a população e os trabalhadores. Destacando o apoio do SESC que disponibilizou o espaço e ajudou na realização do evento.

“Queremos agradecer a todos por prestigiar o evento feito especialmente para garantir uma confraternização entre os trabalhadores do campo e os da cidade. Fizemos todos os esforços para retribuir pelo menos um pouco da dedicação dos nossos trabalhadores para o desenvolvimento de Brasiléia. A festa com premiações, jogos e um churrasco para todos, ainda é pouco para agradecer pelos esforços de cada um operário de todas as profissionais que ajudam no desenvolvimento do Brasil, do Acre e de nossa querida Brasiléia. Superamos em público e organização o evento do ano passado, e vamos fazer ainda melhor no próximo ano. Só temos é que parabenizar todos os trabalhadores de nossa região”, frisou Everaldo Gomes.

O senador Sergio Petecão que participou do evento destacou o público recorde que presenciou na abertura da festa e parabenizou a Prefeitura em nome do prefeito Everaldo e a gerente do SESC.

“Nossos trabalhadores devem ser reconhecidos e quando um gestor busca parceria só quem ganha é a população. Foi assim, quando ajudei a pedir votos para o Everaldo ser prefeito de Brasiléia. Coloquei meu gabinete a disposição para ele reivindicar emendas para o desenvolvimento da região. Ser convidado a participar de uma festa como essa, só nos gratifica por saber que estamos caminhando e ajudando Brasiléia. Parabéns a organização da festa e estaremos sempre a disposição para ajudar a região do Alto Acre e Brasiléia”, destacou Petecão.

A gerente do SESC de Brasiléia Angra Cavalcante disse que a instituição sempre esteve e sempre estará à disposição para a realização de parcerias em beneficio da população. Afirmando que o evento feito pela Prefeitura e SESC garantiu um dia inteiro de interação de trabalhadores e crianças.

“Toda a festa foi organizada com muito carinho e atenção. Estávamos com bombeiros na piscina, funcionários da Prefeitura de Brasiléia e do SESC organizando e orientando os trabalhadores. A programação de torneios e premiações em parceria com outros apoiadores também garantiu uma atração a mais a todos”, ressaltou Angra.

As empresas como a Móveis Gazi, Suporte Rural, Auto Posto Bex, Casas Castro, Lubri Pneus, Construlândia, Reis e Filhos, Pousada Las Palmeiras, Papelaria Art e Festa Decorações, Loja Esporte Gol, Empresa Milandi, JC Farias e Alto Acre Pré Moldado. Disponibilizaram as premiações que foram sorteadas e premiadas no bingo realizado.

O senhor João Bahiano do KM 19 parabenizou a Prefeitura de Brasiléia e o SESC pela realização mais uma vez da festa do Dia do Trabalhador e agradeceu principalmente o prefeito Everaldo Gomes pela disposição de comemorar a todo o momento as brincadeiras e as atividades oferecidas aos trabalhadores.

A moradora do bairro 28 de Maio, Maria Eldilene agradeceu ao prefeito Everaldo e a gerente do SESC por realizar uma festa com muitos atrativos aos trabalhadores. E disse ainda, que no dia do trabalhador teve pela primeira vez a oportunidade de comemorar a data com felicidade de está sendo reconhecida como trabalhadora que ajuda no desenvolvimento da sociedade.

O Galego do KM 67 Ramal do Porto Carlos disse que ficava muito feliz em ver que o prefeito Everaldo Gomes buscou parcerias para homenagear os trabalhadores com uma festa dedicada a todos os trabalhadores. Destacando o local do evento como de grande estrutura para garantir todos os atrativos. “Parabéns a toda a equipe da Prefeitura e do SESC pela dedicação. Dessa forma realmente sabemos que temos gestores e políticos comprometidos e que reconhece os esforços de cada trabalhador, seja do campo, ao da cidade no progresso de nosso país, estado e município”, disse.

Torneio de Futebol

O tornei de futebol que terminou depois das 18 horas teve a equipe do Ramal do Porto Carlos do KM 67 como campeã em cima do time do Ferrerinha da zona urbana da cidade. O placar do jogo foi 1 a 0 para a equipe do Porto Carlos que faturou uma premiação em dinheiro.

DSC_2415

Comentários