Mais um presidiário é encaminhado para Rio Branco com sintomas de doença misteriosa

O presidiário Keli Gomes de Souza de 26 anos  foi encaminhado as pressas para Capital Rio Branco na manhã deste sábado (07) com parte dos membros inferiores paralisados. Família suspeita que o preso esteja acometido por uma doença misteriosa que já matou dois detentos na...

0

P06-12-13_17.311_2O presidiário Keli Gomes de Souza de 26 anos  foi encaminhado as pressas para Capital Rio Branco na manhã deste sábado (07) com parte dos membros inferiores paralisados. Família suspeita que o preso esteja acometido por uma doença misteriosa que já matou dois detentos na Penitenciaria Manoel Nery da Silva em  Cruzeiro do Sul (AC).

Segundo a irmã, Késia Gomes de Souza, 23, o preso estava escovando os dentes  na manhã da ultima quarta-feira (04) quando sentiu um mal- estar e desmaiou. Um colega de sela teria teria comunicado o fato aos  Agentes de plantão  que imediatamente retiram o detento do pavilhão e encaminharam até o Hospital do Juruá, onde permaneceu até a manhã deste sábado.

Relatos de familiares confirmam que, o jovem não apresentou melhoras durante o período em que esteve  internado, o que teria levado a equipe médica autorizar o translado para Rio Branco.

“Meu irmão saiu daqui quase morto, entubado, já não falava e com as penas e braços paralisados” Disse a irmã.

Em outubro deste ano, outro detendo,  Paulo Santos da Rocha de 20 anos, tinha morrido  dentro de uma aeronave fretada pelo  Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) , minutos depois de levantar voo de Cruzeiro do Sul para Capital Rio Branco (AC).

No mês passado uma equipe de Técnicos do Ministério da Saúde vindos de Brasília e da SESACRE, acompanhados pela coordenadora do setor de epidemiologia do Município visitaram o Presidio Local, eles  realizam um ampla investigação para tentar descobrir a doença misteriosa.

Erisney Mesquita, do site juruaonline.com.br

Comentários

Assuntos desta notícia