fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Major Rocha reafirma compromisso com produtores e propõe delegacia de combate a corrupção

Publicado

em

O vice-governador e candidato a deputado federal, Wherles Rocha (MDB), reafirmou na manhã deste sábado, 27, o compromisso de apoio aos produtores rurais do Acre em um eventual mandato na Câmara Federal. Acompanhado por Mara Rocha (MDB), que concorre ao governo, ele destacou que é preciso implantar políticas efetivas para fortalecer a agroindústria para alavancar o desenvolvimento e propôs a criação de uma delegacia de combate à corrupção para resguardar a estrutura do Estado.

“Não é necessário criar mais órgãos que impeçam os nossos produtores de trabalhar e gerar riquezas que fortaleçam a nossa economia, como o atual governo fez com a proposta de criar uma delegacia de crimes ambientais. O que é preciso agora é a delegacia de combate à corrupção, desmobilizada depois que investigou o caso dos precatórios, que pegou o escritório que a esposa do governador era sócia. Precisamos fortalecer esse instrumento e reprimir a corrupção que impera atualmente”, afirmou Rocha.

Para a candidata ao governo do Acre, o caminho correto é ofertar assistência técnica aos produtores rurais, ofertas de crédito para alavancar a cadeia produtiva local, reestruturação dos ramais para dar condições de escoamento da produção e regularização fundiária em todos os municípios. De acordo com Mara, somente com um trabalho intenso para aumentar a força da produção rural e políticas públicas que solucionem os atuais gargalos que atrapalham o setor é que haverá desenvolvimento.

“Não precisamos de mais órgãos repressores que punam os que trabalham no campo. Pelo contrário, precisamos abraçar com carinho e atenção os nossos produtores rurais. Tudo o que for sugerido para atrapalhar eles nós vamos recuar. Precisamos dar assistência para que os trabalhadores possam produzir com tranquilidade e ajudar o nosso estado a crescer e se desenvolver. Nosso trabalho será forte para que as mulheres e homens do campo trabalhem com segurança”, finalizou Mara Rocha.

Assessoria

Comentários

Continue lendo

Geral

Grávida de 7 meses nega dinheiro a pessoa em situação de rua e leva soco na barriga

Publicado

em

Casos como este são comuns entre os moradores de Cruzeiro do Sul; Creas esclarece que não há punição

Comentários

Continue lendo

Geral

MPAC promove reunião em Brasileia para discutir políticas públicas educacionais a indígenas em contexto urbano

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, com apoio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), realizou, na última segunda-feira (23), uma reunião para discutir os desafios enfrentados pela população indígena em contexto urbano do município no acesso à educação.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça Juleandro Martins e contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Francisca da Silva Oliveira, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdemir da Silva, da liderança indígena Marilza Jaminawa, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Assistência Social do Estado do Acre.

Durante a reunião, foram discutidos temas como o alto índice de evasão escolar, a distorção idade-série, adequação do ensino à cultura indígena e promoção da tolerância e respeito à diversidade entre os demais estudantes.

O promotor de Justiça destacou a importância do diálogo para a construção de soluções para os problemas enfrentados pelos indígenas. “Nosso objetivo foi discutir sobre os desafios e caminhos para o acesso e permanência na escola dos indígenas em contexto urbano, bem como monitorar as pactuações que foram feitas nas edições anteriores em relação aos eixos saúde e assistência social”, afirmou.

Entre os encaminhamentos, destacam-se a realização de ações de conscientização com familiares sobre a importância da escolarização, mapeamento das crianças que estão fora da escola e envio da lista de evasões ao MPAC, além de levantamento de alunos que tenham perfil para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários

Continue lendo

Geral

Em.flagrante: Visitantes são presas com drogas em.sandalias no presidio

Publicado

em

Devido a rápida ação da Polícia Penal, 6 mulheres foram presas em flagrante, quando tentavam entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nessa quarta-feira, 24, durante horário de visita. Os materiais foram percebidos através do aparelho boryscan.

Em umas das mulheres foi identificado 01 invólucro contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) misturado com tabaco e pesando aproximadamente 83 gramas introduzido em suas partes íntimas.

Em outra mulher foi detectado 07 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 101 gramas envolto em sua peça íntima.

As outras 4 mulheres traziam drogas nas sandálias. Uma delas tinha 14 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 163 gramas.

Outra mulher trazia consigo 14 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 92 gramas.

A seguinte tinha 06 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 105 gramas

E a última trazia 12 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 90 gramas.

Todas elas foram encaminhadas para a Delegacia de flagrantes para os devidos procedimentos.

Outras 3 mulheres foram flagranteadas tentando adentrar no presídio com tabaco, o que é proibido na penitenciária, porém por não ser crime, foram recolhidas as carteiras de visitantes e elas foram liberadas.

O trabalho e a quantidade de apreensões evidenciam o zelo e compromisso da Polícia Penal no combate ao crime e na proteção da sociedade.

Comentários

Continue lendo