Manifestação em Rio Branco levou cerca de 40 mil pessoas ás ruas

Um dia para se lembrar na história do Acre. Cerca de 40 mil pessoas participaram do “Dia do Basta”, um movimento que surgiu na internet e logo se espalhou por...

DSC07917

Um dia para se lembrar na história do Acre. Cerca de 40 mil pessoas participaram do “Dia do Basta”, um movimento que surgiu na internet e logo se espalhou por diversas capitais do Brasil. O Evento estava marcado para ás 16:30, mas por volta já das 13h os primeiros manifestantes começaram a chegar no Palácio Rio Branco. Rapidamente os manifestantes chegavam e se aglomeravam no coração da capital. Um imprevisto impediu que muitos manifestantes chegassem ao local: Mais da metade das linhas dos ônibus deixaram de operar e o motivo ainda não foi divulgado.

Muitos manifestantes tiveram que se deslocar a pé debaixo de um sol de 35 graus. O que se via era um movimento pacífico, repleto de famílias que vieram ás ruas atendendo ao clamor nacional por mudança. Os Manifestantes enfatizaram melhores condições na saúde e na educação, reivindicaram mais escolas e valorização dos profissionais da saúde. O clima era de total paz, nenhum delito foi registrado. Os policiais e Corpo de Bombeiros estiveram com grande efetivo aos arredores do Palácio Rio Branco.

Por volta das 18h os manifestantes começaram a caminhada, que saiu do palácio, atravessou as pontes metálica e alvenaria e retornaram ao palácio passando pela prefeitura e praça da Revolução, o Percusso durou cerca de 1h. O Dia do Basta Acre sem dúvida ficará marcado na história pois poucas vezes se viu tantas pessoas nas ruas, lutando por melhores condições para todos.

Fonte: noticiasdafronteira

DSC07871

Comentários