O novo prefeito da cidade de Xapuri, Marcinho Miranda, eleito na eleição passada pelo PSDB, recebeu a imprensa em seu gabinete para falar um pouco de mandato nestes primeiros 45 dias, onde já se pôde mostrar que vem dando conta do recado.

Marcinho Miranda, prefeito de Xapuri - Foto: Alexandre Lima
Marcinho Miranda, prefeito de Xapuri – Foto: Alexandre Lima

Marcinho vem dando segmento, mesmo com algumas dificuldades, em setores como a limpeza públicas da cidade, mas, destacou a sua grande preocupação no momento, que seria a saúde e educação, já que todos os alunos já estão matriculados em suas respectivas escolas e transporte dos mesmo da zona rural.

Falou dos investimentos na assistência social com contratação de mais dois enfermeiros que irão atuar na assistência social no Lar dos Vicentinos, levando mais ajuda para quem precisa.

Despachando com seu chefe de gabinete - Foto: Alexandre Lima
Despachando com seu chefe de gabinete – Foto: Alexandre Lima

Disse também das datas comemorativas como o 20 de Janeiro, onde a cidade tem como tradição, as comemorações do Dia do Padroeiro, São Sebastião. Xapuri recebe um grande número de turista que aquece o comércio local, seguido do Carnaval.

Os resultados foram considerados satisfatórios, principalmente levando em conta que os gastos praticamente foram nulos, após acordos com empresários. O gestor falou também que irá investir na cultura, esporte como o campeonato municipal e rural, datas comemorativas e manutenção dos ramais para a escoação da produção sem cobrar nada pelo transporte do produtor rural.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade abaixo.

Comentários