Da Assessoria

Um dos maiores públicos dessa campanha foi ver o candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, na noite desta quinta-feira, 25, em Senador Guiomard (Quinari). Além de Bittar, as pessoas foram ouvir lideranças locais, entre elas o prefeito James Gomes (PSDB). Até as famosas charangas ajudaram a animar o comício, uma festa que começou cedo da noite e só terminou quando aconteceu o último discurso, sem as pessoas arredarem o pé.

Mesmo tendo passado o dia gravando programas eleitorais, Marcio Bittar chegou ao comício com a garganta afiada. Voltou a fazer compromissos com os moradores, entre eles o de levar socorro ao prefeito James Gomes, tratado preconceituosamente pelo governo do PT por ser filiado ao PSDB. “O James foi tirado do poder, ele retornou e eu estive presente acompanhando cada momento da luta dele em ver o mandato que o povo lhe deu restituído”, disse o candidato a governador.

Comício reúne multidão no centro de Senador Guiomard/Foto: Assessoria
Comício reúne multidão no centro de Senador Guiomard/Foto: Assessoria

Marcio Bittar afirmou, ainda, que o socorro está chegando. Garantiu que, governador, junto com os senadores Gladson Cameli (PP), “que será eleito dia 5 de outubro com a maior votação da história do Acre”, e com o senador Sérgio Petecão (PSD), “um dos responsáveis pela Aliança de dez partidos que fizemos esse ano”, e com toda a bancada federal, o Quinari será contemplado.

“No segundo turno dessas eleições o povo dará, finalmente, um basta num governo que persegue prefeitos de oposição, que multa a zona rural, que fracassou na segurança e na saúde, embora o governador seja um médico”, disse Bittar. O candidato tucano chamou a atenção, também, para o esquema financeiro contra o qual luta nessa campanha. “Eles abusam do poder econômico, mas vamos vencê-los assim mesmo”, assegurou.

O prefeito James Gomes retribuiu as garantias do seu candidato a governador em sua fala, também muito objetiva. “Eu preciso concluir esse mandato com a ajuda do Marcio Bittar no governo do Estado e isso só será possível com o voto de cada um de vocês”, declarou. O público reagia a cada discurso, principalmente com as falas das lideranças locais.

Nesta sexta-feira Marcio Bittar faz uma caminhada nos bairros Vitória e Chico Mendes, à tarde vai para Brasiléia, onde participa duma carreata. À noite o comício é em Epitaciolândia. No sábado faz caminhada no calafate pela manhã e à tarde viaja para Tarauacá, onde participa duma carreata. À noite faz comício em Feijó com sua vice, Antônia Sales (PMDB), com o candidato a senador, Gladson Cameli, e com todas as lideranças regionais, entre elas o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).

Comentários