A população de Plácido de Castro e Acrelândia, comemorou com o candidato a governador pela Frente Popular, Marcus Alexandre, o resultado da pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira a noite, que mostrou o crescimento de sua candidatura, que alcançou 37% da preferência do eleitor acreano. Marcus Alexandre, inaugurou os comitês de campanha das duas cidades junto com os candidatos ao senado Jorge Viana e Ney Amorim, que também tiveram excelente desempenho na pesquisa.

Estudantes, agricultores, empresários, trabalhadores e lideranças políticas prestigiaram as duas inaugurações, que se transforaram em festas de comemoração pelo bom resultado da pesquisa, confirmando a credibilidade da chapa majoritária da Frente Popular do Acre.

Marcus Alexandre avalia que o resultado da pesquisa, se deve a repercussão- em todo o Acre,  do trabalho realizado na prefeitura de Rio Branco, e as andanças que faz em todas as cidades, junto com Emylson Farias, os candidatos ao senado Jorge Viana e Ney Amorim, apresentando seu Plano de Governo, que prioriza o desenvolvimento do Estado.

“A oposição que fazia o jogo do já ganhou e nós estávamos confiantes pelas palavras de apoio que ouvimos. O jogo está começando agora e vamos seguir com muita humildade mostrando o que a Frente Popular já fez e o que vamos fazer. As cidades de fronteira, como Plácido de Castro vão receber atenção especial”, citou ele.

O senador Jorge Viana enfatizou que “hoje é um dia especial e acredito que Plácido de Castro é a pedra fundamental de nossa vitória. Aqui investimos em obras como da avenida principal da cidade, escolas, ramais, na instalação de núcleos da UFAC e IFAC, e estamos tendo esse reconhecimento”.

O candidato ao senado, Ney Amorim, comemorou o fato de ter iniciado a campanha com 3% de intenção de votos, e agora chegou aos 30%. “É a união do nosso povo que vai garantir a vitória da nossa chapa majoritária e a pesquisa mostrou que isso é uma realidade”, acrescentou.

Em Acrelândia, para a multidão que compareceu a inauguração do comitê, Marcus Alexandre falou das ações previstas em seu Plano de Governo, para a localidade, que tem grande vocação rural.

“Ações que incluem assistência  técnica, mecanização, produção, abastecimento, Defesa Sanitária e outras serão lideradas pela secretaria de produção, que terá forte presença em Acrelândia, que tem essa forte vocação rural”, salientou.

O prefeito Ederaldo Caetano, o vice Marquinhos Teixeira e o ex-prefeito Jonas Dales, presentes na inauguração do comitê de campanha da FPA, agradeceram pelos benefícios que os governos do PT, proporcionaram a cidade, como a eletrificação rural e a Estrada do Produtor.

“Agora é hora do Marcus Alexandre dar continuidade a essas ações, por acreditar nisso que nós apoiamos essa candidatura”, explicou Caetano.

O agricultor e comerciante João dos Santos Sarmento, filho do fundador de Acrelândia em 1979, Santos Sarmento, fez questão de dizer a Marcus Alexandre, que toda sua família o apoia.

“Meu pai abriu no terçado esse pedaço de terra que hoje é Acrelândia e nós queremos que essa cidade se desenvolva cada vez mais e Marcus Alexandre é a certeza desse crescimento, por isso a pesquisa teve esse resultado”, concluiu.

Comentários