fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Médico acreano que estudou em escola pública é chamado para pesquisa da vacina contra o HIV

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O médico infectologista acreano, Dyemison Pinheiro, de 27 anos, foi escolhido para integrar uma equipe que tem uma missão muito especial para milhares de pessoas no mundo: Estudar a vacina contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). A escolha do profissional que é residente médico em infectologia no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo (SP), foi bastante comemorada tanto pela família quanto por amigos e profissionais da área.

Em entrevista exclusiva ao AcreNews, Pinheiro enfatizou que foi aprovado no processo seletivo com participação de concorrentes de todo o país e que a sua atuação no estudo terá início já no próximo dia 27. “A partir dessa data terei treinamentos específicos sobre a vacina e começarei a atuar diretamente no estudo”, enfatizou.

Dyemison executará os trabalhos na Casa da Pesquisa do Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS de São Paulo, mas o estudo está acontecendo em outras instituições também. Na realidade, oito países participam dos testes clínicos.  No Brasil, as pesquisas ocorrem em oito centros localizados em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Paraná.

O acreano aprovado no processo entra numa etapa importante dos mais recentes estudos, chamada de fase III, quando começam os testes em humanos para descobrir a eficácia da fórmula para produzir anticorpos contra o vírus. “Ao passo que a pesquisa vai fluindo, será possível explicar ainda mais sobre o nosso trabalho. Por enquanto, estou muito feliz em poder participar do grupo”, disse.

Recentemente, o coordenador do Estudo Mosaico, Bernardo Porto Maia, que conduz a pesquisa com o projeto de imunizante em São Paulo, disse que o mundo “nunca esteve tão perto de uma vacina contra o HIV”. Ou seja, após 40 anos de pandemia de Aids, a humanidade pode ter à disposição um imunizante eficaz.

Vale lembrar que o HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana, causador da Aids, que ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças.

De acordo com a UNAIDS, cerca de 37,6 milhões de pessoas foram infectados com HIV no mundo no ano de 2020. Outras 1,5 milhão de pessoas foram infectadas recentemente por HIV e 90 mil pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS somente no ano passado.

Dyemison Pinheiro é natural de Rio Branco, estudou o ensino médio na Escola Professor José Rodrigues Leite, no centro de Rio Branco. Mais tarde, conseguiu ingressar na Universidade Federal do Acre (UFAC), sendo graduado em medicina. A especialização vem em seguida, quando decidiu sair do Acre e mudou-se para São Paulo para ingressar como residente no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Thais Fersoza curte praia com Michel Teló e detalhe chama atenção: ‘Essa Mão boba!’

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira (19), Thais Fersoza tirou o dia parar curtir o sol na praia com o marido, o sertanejo Michel Teló. Pelas redes sociais, a apresentadora do Bate-Papo BBB compartilhou registros na areia, mas um detalhe na foto chamou atenção dos seguidores:a “mão boba” do cantor.

“Prainha pra começar o dia! Tem coisa mais gostosa que solzinho pela manhã? Tem sim… se ele for com quem a gente ama!”, escreveu Thais, na legenda do post feito no seu perfil oficial do Instagram. Os fãs elogiaram o casal e também teve internautas que brincaram com o clique íntimo.

Michel Teló e Thais Fersoza são pais de Melinda e Theodoro. O casal finalmente pôde curtir o descanso merecido depois da maratona do ‘Big Brother Brasil 2024’ chegar ao fim. A final do programa aconteceu na última terça-feira (16), consagrando Davi como campeão da temporada. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após polêmica, Davi usa rede social para falar sobre a Mani Reggo: ‘No quartinho’

Publicado

em

Por

Após se consagrar o campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito foi muito questionado sobre o futuro de sua relação com Mani Rêggo e seu silêncio deu o que falar. Já na manhã desta sexta-feira (19), o ex-BBB foi visto em um hotel com sua amada.

No vídeo, é possível ver Davi e Mani pegando o elevador para subir ao hotel e, após a repercussão, o novo milionário do Brasil usou o seu Instagram oficial para comentar sobre o caso: “Fala meus calabresos. E aí galera, beleza? Estou passando aqui pelos Estúdios Globo, fazendo o documentário que vai ser lançado no dia 30. Também quero passar aqui para falar, gente, dessa situação que está repercutindo nas redes sociais sobre eu e a minha namorada, Mani”.

“Já vi minha namorada, conversei com ela de noite, estávamos juntos no quartinho”, afirmou Davi. Até o fechamento desta matéria, Mani não voltou a se pronunciar sobre o caso. Confira:

Fonte: metropolitanafm

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco empatam com expulsões e confusão após a partida

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Humaitá e Vasco tentaram a vitória, mas perderam chances

Humaitá e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quinta, 18, no fechamento da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Vitinho fez 1 a 0 para o Humaitá e nos acréscimos, cobrando uma penalidade, Daniego empatou.

Na tabela 

O empate manteve o Humaitá na segunda colocação do returno com 5 pontos, mas o resultado agradou aos atletas.

“Tínhamos a partida decidida e levamos o empate em uma penalidade inexistente. Fomos prejudicados e agora precisamos pensar na próxima partida”, declarou o zagueiro Gabriel.

Para o volante Dudu, o Vasco não se entregou e o resultado poderia ter sido outro.

“Voltamos a falhar e uma equipe que sonha com título isso pode ser fatal. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim”, afirmou Dudu.

Expulsões e confusão

O lateral Wellington foi expulso na segunda etapa e o Humaitá terminou a partida com dez jogadores. Após o apito uma confusão envolvendo o zagueiro Reginaldo, do Vasco, e o volante Pisica resultou nas expulsões dos dois jogadores.

O técnico Kinho Brito e o atacante Caíque, ambos do Humaitá, foram expulsos por reclamações.

Próximos jogos

Galvez x Humaitá

Independência x Rio Branco

No domingo, 21, a partir das 15 horas, no Florestão

Vasco x São Francisco

Na segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão

Classificação

1º Rio Branco 7 Pts

2º Humaitá 5 Pts

3º Independência 4 Pts

4º Galvez 4 Pts

5º Vasco 2 Pts

6º São Francisco 1Pt

Comentários

Continue lendo