Conecte-se conosco

Flash

Médicos do Acre recebem cursos de capacitação para atendimento de emergência promovidos pelo CRM

Publicado

em

Discutir o que há de mais avançado e aplicar técnicas e protocolos médicos de última geração no atendimento de emergências são alguns dos objetivos dos cursos promovidos nos últimos dias pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) aos médicos do Estado, por meio da Educação Médica Continuada.

Entre os treinamentos, de alto nível e também respeitados internacionalmente, estão: o curso de ACLS (Suporte Avançado de Vida Cardiovascular) e de ATLS (Suporte Avançado de Vida em Trauma).

Com relação ao curso de ACLS foram cinco turmas em Rio Branco, entre os dias 19 e 28 de novembro, onde participaram cerca de 40 médicos. Além de mais duas turmas na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, onde as aulas iniciaram nesta quinta-feira (2) e vão até domingo (5).

Também nesta quinta começou o curso de ATLS em Rio Branco que ocorre até domingo. Ao todo são duas turmas com 18 médicos, totalizando mais de 30 profissionais capacitados.

Os cursos, ministrados pelo Centro de Treinamento em Urgência e Emergência (Curem), contam com o investimento de 50% do valor da inscrição custeadas pelo CRM-AC, ficando a outra parte por conta do médico participante.

A médica de família e comunidade, Dra. Alexandrina Lemos participou do curso de ACLS, em Rio Branco, e falou que, mesmo já tendo feito uma vez o treinamento, fez questão de se inscrever novamente por ser um tema tão importante.

“Foi um final de semana de muito aprendizado, participamos do curso do ACLS, um excelente curso, de grande importância para nossa prática médica, o CRM Acre está de parabéns pela iniciativa”, disse a médica.

A presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos destacou que esse tipo de treinamento é fundamental para todos os profissionais médicos, especialmente para os que atuam na área de atendimento de urgências e emergências.

“É essencial dominar um conhecimento mínimo necessário para que o médico possa se propor a atender urgências com segurança. E o CRM tem muito orgulho de poder proporcionar esses treinamentos aos profissionais do Acre, uma vez que é extremamente importante se reciclar e reavivar conhecimentos. Iniciativas como essas só contribuem para uma medicina acreana de qualidade, com respeito e valorização aos pacientes”, afirmou a presidente.

 

Comentários

Flash

Acidente em Epitaciolândia termina com uma vitima gravemente ferido e outra com ferimentos leve

Publicado

em

Com informações de Almir Andrade

Um acidente grave ocorrido na manhã deste domingo, 16, por volta das 06h00, terminou com duas vitimas, sendo uma mulher identificada como Sigline Maranhão Roberto, que registrou  ferimentos leves e escoriações. Já o condutor da moto, Thalisson Silva Soares, de 23 anos, teve ferimentos mais graves e fratura na região do joelho.

Thalisson estava desacordado até o momento da chegada dos socorristas do Bombeiros do 5 Batalhão do Alto Acre. A motocicleta utilizada pelo casal se chocou em um utilitário Chevrolet/D20, e após o ocorrido, o veiculo se evadiu do local tomando rumo ignorado.

O Corpo de Bombeiro foi acionado através do SIOSP da Policia Militar para fazer o devido atendimento no local, o mesmo relataram ao jornal que o condutor do automóvel na qual o motociclista se chocou, já não estava mais presente no local para prestar socorro.

A equipe do jornal oaltoacre entrou em contato com o Hospital Regional de Brasiléia e obteve a informação de que o estado de saúde de ambas as vitimas é estável.

Veja o vídeo a seguir:

Comentários

Continue lendo

Flash

Boliviano é preso em flagrante embriagado após bater em veiculo estacionado em Brasiléia

Publicado

em

Com informações de Almir Andrade

O caso aconteceu na tarde desta ultima Quinta-Feira, 13, quando um cidadão alcoolizado natural da Bolívia estava conduzindo seu veiculo pela rua Olegário França em Brasiléia e se colidiu com um veiculo Honda Civic de placa MZT6343, o impacto fez com que atingisse um segundo veiculo, uma moto que estava logo atrás do automóvel da vitima.

Após denuncia de populares, a Policia Militar esteve presente no local e deu voz de prisão em flagrante pelo fato de o condutor esta dirigindo embriagado pelas ruas da cidade.

Veja o vídeo:

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Militar recupera em Capixaba veículo roubado horas antes no Bujari

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

No início da noite desta sexta-feira, 14, uma guarnição da PM prendeu um casal no município de Capixaba, no interior do Acre, conduzindo uma caminhonete que havia sido roubada horas antes no Bujari. O veículo seria levado até o município de Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, de onde seria encaminhado ao país vizinho.

Os policiais de serviço já tinham as características do veículo roubado, e o abordaram na avenida principal de Capixaba. O homem e a mulher que o conduziam foram presos em flagrante, e afirmaram à polícia que “buscaram” o veículo no Bujari para entregar em Epitaciolândia por uma quantia de 5 mil reais.

Os presos e a caminhonete recuperada foram entregues na delegacia local para os devidos procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Em alta