Conecte-se conosco

Extra 1

Membros do MP mandam recado a Bocalom: “é melhor afastar o Frank Lima”; prefeito avalia

“Até ontem eu estava decidido a votar com o prefeito, hoje fiquei sabendo que o Bocalom recuou de exonerar o Frank, então, infelizmente, estou avaliando as chances de eu votar ‘sim’ amanhã”

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), avalia afastar Frank Lima do comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A orientação recebida pelo prefeito foi na verdade um aviso de membros do Ministério Público do Acre, após o órgão abrir investigação sobre possível assédio sexual e moral cometidos pelo secretário.

Segundo apurou o NH, os membros do Ministério Público foram taxativos ao comentar a situação. E mandaram recado ao prefeito por meio de aliados: “É melhor afastar o Frank Lima”, disse um promotor, ao confirmar a informação da sugestão. “Não vou gravar entrevista, nem eu, nem a colega procuradora; não podemos”, retrucou.

Uma fonte ligada ao Gabinete do Prefeito contou nesta segunda-feira, 30, que o prefeito ainda não afastou o secretário por entender que esta seria uma forma de condená-lo antes da hora. Lima e Bocalom são amigos de longa data, e o prefeito já declarou que acredita na inocência de Frank, “até que se prove o contrário”.

Aliados de primeira hora do prefeito, contudo, veem a possibilidade de afastamento como uma boa alternativa para reduzir a temperatura junto à Câmara Municipal, onde nesta terça-feira, 31, deve ser deliberada a abertura ou não de um processo de impeachment contra o prefeito.

Atualmente, o assessor parlamentar da Prefeitura de Rio Branco, Helder Paiva, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Valtim José, tentam dissuadir os vereadores que estariam a favor do processo de investigação política contra Bocalom. Mas a missão não têm sido fácil: faltam cargos aos vereadores e a vontade do prefeito de mudar de ideia.

“O prefeito não quer julgar, mas por culpa do Frank Lima, ele pode simplesmente colocar vinte anos para o buraco. Os vereadores não vão passar a mão na cabeça dele, como ele está fazendo com o Frank Lima. O melhor seria mesmo afastar, e não fui a primeira secretária a dizer isso aos colegas e a ele”, conta a fonte do Notícias da Hora.

Um vereador da capital, que se elegeu pedindo votos para Bocalom, também faz a mesma avaliação. “Até ontem eu estava decidido a votar com o prefeito, hoje fiquei sabendo que o Bocalom recuou de exonerar o Frank, então, infelizmente, estou avaliando as chances de eu votar ‘sim’ amanhã”, revelou o vereador ao revelar que os interlocutores do prefeito comentaram sobre as chances de exoneração serem altas.

Comentários

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

 

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 004/2021.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 24/09/2021 à 06/10/2021.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço global.

DATA DE ABERTURA: 07 de outubro de 2021, a partir das 11:00 horas (horário de Brasília-DF), através do site www.comprasnet.gov.br. O edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, através dos endereços eletrônicos: licitacao@epitaciolandia.ac.gov.br, http://sistemas.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

OBJETO: Aquisição de caminhão em atendimento ao Convênio n° 882678/2019/Ministério da Defesa visando suprir a demanda da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia/AC.

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 24 de setembro de 2021.

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 076/2021


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 005/2021.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 24/09/2021 à 07/10/2021.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DE ABERTURA: 08 de outubro de 2021, a partir das 11:00 horas (horário de Brasília-DF), através do site www.comprasnet.gov.br. O edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, através dos endereços eletrônicos: licitacao@epitaciolandia.ac.gov.br, http://sistemas.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

OBJETO: Aquisição de caminhão em atendimento ao Convênio n° 864180/2018/Ministério da Defesa visando suprir a demanda da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia/AC.

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 24 de setembro de 2021.

 

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 076/2021

Comentários

Continue lendo

Extra 1

ALERTA! BR 317 poderá romper a qualquer momento em Epitaciolândia

Publicado

em

Paliativo feito no local está cedendo novamente e poderá acontecer um desmoronamento no período de chuva.

No verão de 2019, o jornal oaltoacre denunciou que a BR 317 poderia se romper dentro da cidade de Epitaciolândia. Uma parte da estrada que liga o principal fluxo da transpacífico está prestes a desmoronar.

O local ficar na Avenida Amazonas, que corta a cidade de Epitaciolândia, ligando à ponte que também vem causando transtorno por ser de mão única, está com um desnível acima de 15 centímetros e bem visível.

Ano passado, pouco acima devido buracos que dificultava o trânsito, recebeu um paliativo por parte do Dnit. Um funcionário teria dito que o local iria ser melhorado neste ano de 2020.

Com o perídio da chuva chegando, o barranco indica que não irá suportar o fluxo de veículos, principalmente de grande porte que passa por ali todos os dias.

Com o início das obras do anel viário e aumento do tráfego, o trecho da avenida tende a ceder a qualquer momento. O prefeito do Município, Sérgio Lopes, esteve na Capital se reunindo com representantes do Dnit e Deracre para cobrar uma ação o mais rápido possível.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Poste de iluminação cai e atinge brasileiros em moto na cidade de Cobija

Publicado

em

Um vídeo postado na página do jornalista boliviano Kiki Navala, mostra dois homens feridos e caídos rua 9 de Fevereiro, nas proximidades da parte comercial do centro da cidade de Cobija, sangrando e sendo ajudados por terceiros.

As informações ainda estão sendo levantadas, mas, que as vítimas seriam brasileiros que estavam em uma moto quando o poste de iluminação pública caiu e os atingiu. Ambos mostram ferimentos na cabeça e sangravam muito.

O incidente teria acontecendo no momento em que ventava muito no local. Os dois foram socorridos e levados para o hospital universitário Roberto Galindo Terán, onde foram atendidos e estão em observação.

Nenhum nome havia sido divulgado até o momento.

Matéria ainda em levantamento.

IMAGENS ABAIXO SÃO FORTES – EXIGE CAUTELA

Comentários

Continue lendo

Em alta