Ministro da previdência visita Brasiléia e reinaugura posto campeão de reclamações

Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, em Brasiléia para reinauguração de posto de atendimento – Foto: Alexandre Lima Alexandre Lima Com um investimentos de R$ 2.649.858,83 em 162,68 metros quadrados, (segundo folder explicativo) a Previdência Social do Acre, leia-se INSS, entregou um novo posto de...

0
Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, em Brasiléia para reinauguração de posto de atendimento - Foto: Alexandre Lima
Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, em Brasiléia para reinauguração de posto de atendimento – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Com um investimentos de R$ 2.649.858,83 em 162,68 metros quadrados, (segundo folder explicativo) a Previdência Social do Acre, leia-se INSS, entregou um novo posto de atendimento para a população onde atende quatro cidades da regional do Alto Acre: Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.

O evento contou com a presença de várias autoridades do Acre, e a surpresa presença do Ministro de Estado, Garibaldi Alves Filho, que foi recepcionado pelo prefeito da cidade de Brasiléia, Everaldo Gomes, além do deputado federal Flaviano Melo, secretários municipais e convidados.

Ministro foi recepcionado pelo prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes - Foto: Alexandre Lima
Ministro foi recepcionado pelo prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes – Foto: Alexandre Lima

Antes do evento, o Ministro foi levado para conhecer alguns dos investimentos do Estado no Município, a convite do governador do Acre, Sebastião Viana. As obras de reforma do posto duraram 150 dias segundo o cronograma e vinha funcionando numa sala improvisada no núcleo da UFAC, que chegou quase a pegar fogo no mês de fevereiro passado.

Em tempo, o posto do INSS que foi reinaugurado nesta segunda-feira, dia 9, se pode dizer que é o campeão de reclamação por àqueles que se deslocam dos municípios vizinhos, como Assis Brasil e Xapuri, ou até mesmo da fronteira.

Reclamam das perícias médicas e dos agendamentos prolongados por diversas vezes. Para alguns, que a exemplo moram em Assis Brasil, distante 110 km, precisam fazer uma verdadeira ‘Via Crucis’ doentes para receber um sonoro ‘não’, já foi motivo de pedido de um posto naquela cidade pelos vereadores que esperam uma resposta.

No círculo, seria o agendamento para o retorno em 30 dias, que foi prolongado para mais 20 dias e ainda não foi resolvido sobre um pedido de pensão
No círculo, seria o agendamento para o retorno em 30 dias, que foi prolongado para mais 20 dias e ainda não foi resolvido sobre um pedido de pensão. O requerente pediu para não ser identificado por medo de represália.

Em tempo, a agência de Brasiléia volta a funcionar na Rua Odilon Pratagi, com atendimento de segunda à sexta, das 7 às 17 horas, para atender quase 8 mil benefícios. Só falta saber se haverá capacidade real de atender os 60 atendimentos por dia, conforme está no folder explicativo.

Matéria relacionada:

Curto elétrico em computador de posto do INSS em Brasiléia quase

Deputado Federal Flaviano Melo, durante solenidade - Foto: Alexandre Lima
Deputado Federal Flaviano Melo, durante solenidade – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Assuntos desta notícia