Moradores de Assis Brasil recebem unidade de saúde básica no Bela Vista

De acordo com o prefeito Humberto Filho, o governador Tião Viana garantiu apoio na reforma e ampliação do prédio da Clínica de Especialidade da Família. O prefeito de Assis Brasil,...

De acordo com o prefeito Humberto Filho, o governador Tião Viana garantiu apoio na reforma e ampliação do prédio da Clínica de Especialidade da Família.

O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), o Betinho, inaugurou nesta sexta-feira (27) um posto de saúde no bairro Bela Vista, próximo à comunidade da Invasão.

O evento foi prestigiado por secretários, vereadores, assessores, militares do Exército, servidores e a população.

O posto de saúde Antônio Alves Cavalcante leva este nome em homenagem ao homem que foi servidor da Saúde por vários anos e também exerceu o cargo de vereador em Assis Brasil, vindo a óbito em outubro de 2006.

A nova unidade de saúde conta com consultório médico, salas de triagem, vacinação e enfermagem, farmácia e consultório odontológico completo, com aparelho de raio x bucal. Todos os equipamentos são novos.

O objetivo da municipalidade é contribuir para o melhoramento da saúde dos munícipes, assegurando uma maior agilidade nos atendimentos e qualidade nos serviços prestados junto à comunidade do bairro Bela Vista, Invasão e entorno.

egundo a secretária de Saúde, Maria Cosma, “estamos todos de parabéns; agradeço a toda equipe da prefeitura pelo apoio dado para essa inauguração acontecer, o que representa uma conquista para a Saúde municipal. Com isso, vamos garantir mais atendimentos e precisão nos serviços de saúde do município de Assis Brasil”.

Para o prefeito Humberto Filho, o posto representa um passo positivo para melhorar a saúde dos munícipes.

“Temos buscado, incansavelmente, melhorias para a população, e esse posto significa muito, pois vai atender a pessoas que muitas vezes não têm como se deslocar até o posto do bairro Cascata e a unidade mista, em especial os nossos idosos. Por isso, estamos felizes por dar essa resposta às pessoas que torcem para que nossa gestão não dê certo, e à população que tanto necessita de  investimentos nesta área”, destacou o prefeito.

Betinho ressaltou as 12 inaugurações que serão realizadas nos próximos dias, dentre elas outro posto no bairro do km 2, que está em fase de conclusão a fim de atender a comunidade do referido bairro e, inclusive, moradores da zona rural do município.

Ele afirmou, ainda, que sua gestão conseguiu tirar as 12 inadimplências, porém apareceu uma, há quinze dias, por conta da ‘réplica do purussauro’, convênio firmado em 2006 com o Ministério da Cultura, do qual não foram prestadas contas, sendo esta a razão da prefeitura não estar habilitada para receber as emendas alocadas para o município.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu o governador Tião Viana pela parceira que o governo do Estado vem mantendo com sua administração.

De acordo com o prefeito, o governador garantiu apoio na construção da Clínica de Especialidade da Família, que atenderá no expediente normal durante o dia e no horário noturno até às 22 horas, para as pessoas que trabalham e não disponibilizam de horários diurnos para se consultar.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, a partir da próxima segunda-feira (30).

Da assessoria

Comentários