fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Morre de Covid-19 o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia

Publicado

em

Presidente também era membro do Comando Nacional dos Bancários e Secretário de Cooperativas da Fetec-CN-CUT até recentemente, quando uma nova diretoria da Federação foi eleita.

rondoniagora.com

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-RO) informou o falecimento de seu presidente, José Pinheiro de Oliveira, aos 53 anos. Ele não resistiu às complicações causadas pela infecção do Coronavírus. O bancário estava internado há 42 dias no Hospital Prontocordis, em Porto Velho.

O velório será neste sábado, na Funerária Dom Bosco (Av. Pinheiro Machado, 1964 – São Cristóvão), de onde partirá um grande cortejo em homenagem ao dirigente sindical. O enterro aconteceu no Cemitério Recanto da Paz, também na capital.

Pinheiro, como era mais conhecido e carinhosamente chamado pelos amigos, era funcionário do Bradesco (Bamerindus – HSBC…) desde 1987. Graduado em Letras/Português e formando em Direito, era dirigente sindical desde 2002. Atuou como diretor de base, conselheiro fiscal, secretário de Saúde, secretário de Finanças e, atualmente, estava no seu terceiro mandato como presidente do SEEB-RO. Também era membro do Comando Nacional dos Bancários e Secretário de Cooperativas da Fetec-CN-CUT até recentemente, quando uma nova diretoria da Federação foi eleita.

“Meu pai foi a tradução do amor, amor que ele empregava em todos os seus atos. Amor não morre e meu pai é amor. Sou filha de um homem forte, que construiu uma história linda, construiu uma família com pessoas de caráter, formou dois filhos, depois de ser o primeiro da sua família a se formar. Foi um bom filho, excelente pai, marido, irmão e amigo, sem contar no profissional apaixonado pela luta sindical, bancário por 35 anos, sindicalista por vocação. Honrou a causa, honrou a família. Vivo ele lutava, descansando ele é símbolo de luta. Sou grata a Deus por ter me dado um pai com características singulares e maravilhosas”, disse, emocionada, a advogada Thays Fernanda Pinheiro Batista de Oliveira, filha do presidente.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Ministério do Trabalho faz nova fiscalização no Porto do Rio

Publicado

em

Por

Fiscais do Ministério do Trabalho fazem, a partir desta terça-feira (16), uma nova operação para avaliar as condições trabalhistas no Porto do Rio de Janeiro. Cerca de 70 agentes estarão nos portões de acesso e nas instalações portuárias para fiscalizar o cumprimento da legislação pelas empresas que atuam no local, inclusive transportadoras.

Além disso, 20 fiscais farão a mesma fiscalização no Porto de Itaguaí, na região metropolitana do Rio. A ação de hoje é um desdobramento da fiscalização realizada em 13 de março.

“Entendemos que precisávamos alcançar mais trabalhadores pelo que verificamos de jornada e formas de contratação na operação do dia 13. E também tivemos alguns problemas com transportadoras que não atenderam nossa notificação. Então, a gente resolveu agora fazer uma operação mais robusta, com mais dias de ação e uma notificação presencial ou através de seu representante legal”, disse a coordenadora da ação, Bárbara Rigo.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Publicado

em

Por

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria. A meta é identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os fatos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados.

Em nota, a corporação informou que cumpre 18 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo STF, nos seguintes estados: Rio Grande do Norte (1), Santa Catarina (1), Pará (4), São Paulo (1), Minas Gerais (3), Espirito Santo (4), Tocantins (1), e Mato Grosso do Sul (3).

Indisponibilidade de bens e ativos

Segundo a PF, foi determinada ainda a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. “Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, concluiu a Polícia Federal.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

IBGE inicia venda do mapa-múndi com o Brasil no centro

Publicado

em

Por

O mapa-múndi produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE) que tem o Brasil no centro estará disponível para venda, a partir desta terça-feira (16), no formato A3 (42,0 x 29,7cm), pelo valor de R$ 10.

O mapa-múndi e a 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar foram lançados na semana passada, em evento na Casa G20, no Rio de Janeiro. Devido ao grande sucesso do lançamento, o instituto vem recebendo pedidos e consultas sobre a disponibilidade do mapa. Para atender a essa demanda, o IBGE decidiu comercializar o produto por meio de sua loja virtual.

O mapa-múndi tem a marcação dos países que compõem o G20 e dos que têm representação diplomática brasileira, além de algumas informações básicas sobre o país, como população e área, entre outros dados.

A instituição pretende, depois, oferecer o mapa em tamanhos ampliados, como A0 (118,9 x 84,1cm) e A1 (84,1 x 59,4cm).

Divulgação

A nova edição do Atlas Geográfico Escolar, além de atualizada em seu volume impresso, contará com versão digital no portal do instituto, com inovações na forma de apresentação das informações. A publicação reúne dados sobre clima, vegetação, uso da terra, divisão política e regional, características demográficas, indicadores sociais, espaço econômico e das redes, além de diversidade ambiental do Brasil e de mais 180 países.

Com mais de 200 mapas, entre físicos, políticos e temáticos do Brasil e do mundo, a nova edição destaca aqueles que indicam os territórios quilombolas e a distribuição de indígenas, além da cobertura e do uso da terra e de espécies ameaçadas de extinção.

Como todos os atlas produzidos pelo IBGE, a nona edição contempla a Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação, e reúne, em um mesmo volume, dados geográficos, cartográficos e estatísticos, imprescindíveis ao estudo e à análise das dimensões sociopolítica, ambiental e econômica do Brasil e do mundo.

Outra novidade são QR codes disponíveis na publicação impressa, que levam a gráficos interativos na versão digital, além de vídeos e links com conteúdos complementares. Também será possível baixar o arquivo da versão impressa e realizar busca por temas e palavras-chave.

O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, disse que com a nova edição do Atlas Geográfico Escolar , o IBGE espera “despertar o interesse do público jovem para a compreensão da nossa realidade e de outras tantas, tão diversas, que compõem o cenário mundial atual”.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo