André Luis Wolter pilotava moto com CNH vencida e débitos junto ao Detran.
André Luis Wolter pilotava moto com CNH vencida e débitos junto ao Detran.

Do acreaovivo.com

Durante uma abordagem de rotina da Operação Saturação Máxima da Polícia Militar, em Rio Branco, um condutor resolveu fugir. Por volta de 22h desta sexta feira, 05, no bairro Ouricuri, o condutor André Luis Wolter, de 21 anos, que conduzia uma motocicleta Titan azul, tentou em fugir de umas das equipes da operação compostas por 2 motocicletas XRE300 e uma viatura policial.

Sem saber o porquê da fuga do condutor, fizeram o acompanhamento e fecharam o cerco, na suspeita de que o fugitivo poderia estar armado, portando drogas ou com um veiculo roubado. Com todo cuidado, os policiais militares fizeram uma manobra a fim de cessar a fuga e diminuir os riscos que o condutor colocava aos policiais e às pessoas que atravessavam pela rua.

Sendo abordado já no bairro São Francisco e verificado que o motivo da fuga seria por que o condutor estava com sua CNH cassada, por causa da marca histórica de 82 pontos negativos na habilitação, somatória de várias infrações que o mesmo cometeu. Além disso, a motocicleta também tinha notificações de quase 10 mil reais em débitos junto ao Detran e também somava 38 multas lançadas no sistema.

O condutor foi preso por desobediência e por praticar direção perigosa em via pública e recebeu uma multa no valor de R$ 1915,40, tendo sido autuado também em seis notificações contidas no Código de Trânsito Brasileiro. Cada notificação acumula mais sete pontos cada, na carteira do condutor.

Assista ao vídeo da perseguição e abordagem da Polícia Militar:

Comentários