Agente penitenciário ferido após viatura capotar em estrada morre em hospital do AC — Foto: Divulgação/Iapen-AC

O motorista penitenciário Eudece Francisco Souza de Moraes, de 41 anos, que ficou ferido após a viatura que dirigia capotar, nesta quarta-feira (16), na BR-317, em Senador Guiomard, no interior do Acre, morreu. A informação foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Moraes tinha sido encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu. Outros dois policiais militares e dois presos, que também estavam no veículo, tiveram ferimentos leves com fraturas e arranhões e não correm risco de morte.

O acidente ocorreu após um entroncamento, em área de obras da BR-317, próximo ao posto de fiscalização da Polícia Militar do Acre, sentido Rio Branco/Xapuri, durante o transporte de presos para uma audiência na comarca de Xapuri.

As vítimas foram atendidas ainda no local do acidente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro da capital.

“O Iapen aguarda o resultado da perícia para verificar qual o motivo do acidente e ressalta que a viatura utilizada durante o deslocamento foi recentemente entregue ao Sistema Penitenciário para o transporte de presos”, informou o Iapen por meio de nota.

O Iapen emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do motorista. “Os sentimentos de todos os servidores do Iapen-AC se unem em oração, com o desejo de que Deus em sua infinita misericórdia possa confortar os corações de seus familiares e amigos”.

Matérias relacionadas:

Motorista de viatura do IAPEN está em estado grave; buraco pode ter provocado acidente

Viatura do Iapen capota com agentes e detentos na BR-317

Comentários