Conecte-se conosco

Flash

MP abre investigação para apurar denúncia de violência obstétrica em Brasiléia

Publicado

em

Hospital Regional do Alto Acre em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma procedimento administrativo para apurar denúncias de uma suposta violência obstétrica ocorrida no Hospital Regional do Alto Acre, no município de Brasiléia, no interior do Acre.

O promotor de justiça, Juleandro Martins de Oliveira, destacou que chegou ao conhecimento do órgão, denúncias feitas pela paciente identificada por Thallyta Karollyne Filgueiras Rodrigues, sobre a eventual ocorrência de violência obstétrica nas dependências do Hospital Regional Wildy Viana. Relatos apontam que a paciente teria sofrido constrangimento por parte dos profissionais, possivelmente, antes ou após o parto. “Considerando a necessidade de regularização dos procedimentos extrajudiciais que tramitam na promotoria, resolve instaurar procedimento administrativo a fim de acompanhar as denuncias”, diz trecho do despacho.

O MP ressalta que para o acompanhamento da fiscalização, será necessário colher todos os elementos permitidos e na forma predeterminado no ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos que comprovem os fatos narrados. “Após, a apresentação dos documentos acima citados, expeça-se ofício ao Hospital da Criança em Rio Branco/Acre, para que apresente o prontuário médico da referida criança”, finalizou.

Comentários

Flash

Acidente em Epitaciolândia termina com uma vitima gravemente ferido e outra com ferimentos leve

Publicado

em

Com informações de Almir Andrade

Um acidente grave ocorrido na manhã deste Domingo, 16, por volta das 6 hrs, terminou com duas vitimas sobre o chão, uma mulher cujo nome é Sigline Maranhão Roberto com ferimentos leves e escoriações, e Thalisson Silva Soarez de 23 anos com ferimentos mais graves e fratura na região do Joelho, Thalisson estava desacordado no momento da chegada dos Bombeiros. A motocicleta utilizada por ambos se chocou com um veiculo D20, após o ocorrido, o veiculo se evadiu do local tomando rumo ignorado.

O Corpo de Bombeiro foi acionado através do SIOSP da Policia Militar para fazer o devido atendimento no local, o mesmo relata ao jornal que o condutor do automóvel na qual o motociclista se chocou já não estava mais presente no local para prestar socorro.

A equipe do Jornal Oaltoacre entrou em contato com o Hospital Regional de Brasiléia e obteve a informação de que o estado de saúde de ambas as vitimas é estável.

Veja o vídeo a seguir:

Comentários

Continue lendo

Flash

Boliviano é preso em flagrante embriagado após bater em veiculo estacionado em Brasiléia

Publicado

em

Com informações de Almir Andrade

O caso aconteceu na tarde desta ultima Quinta-Feira, 13, quando um cidadão alcoolizado natural da Bolívia estava conduzindo seu veiculo pela rua Olegário França em Brasiléia e se colidiu com um veiculo Honda Civic de placa MZT6343, o impacto fez com que atingisse um segundo veiculo, uma moto que estava logo atrás do automóvel da vitima.

Após denuncia de populares, a Policia Militar esteve presente no local e deu voz de prisão em flagrante pelo fato de o condutor esta dirigindo embriagado pelas ruas da cidade.

Veja o vídeo:

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Militar recupera em Capixaba veículo roubado horas antes no Bujari

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

No início da noite desta sexta-feira, 14, uma guarnição da PM prendeu um casal no município de Capixaba, no interior do Acre, conduzindo uma caminhonete que havia sido roubada horas antes no Bujari. O veículo seria levado até o município de Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, de onde seria encaminhado ao país vizinho.

Os policiais de serviço já tinham as características do veículo roubado, e o abordaram na avenida principal de Capixaba. O homem e a mulher que o conduziam foram presos em flagrante, e afirmaram à polícia que “buscaram” o veículo no Bujari para entregar em Epitaciolândia por uma quantia de 5 mil reais.

Os presos e a caminhonete recuperada foram entregues na delegacia local para os devidos procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Em alta