Conecte-se conosco

Extra 1

MP deve se reunir com prefeitos e cobrar explicações sobre baixa vacinação no Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) deverá se reunir nesta segunda-feira (5) com os representantes dos 22 munícipios do Acre. O objetivo é cobrar explicações sobre os baixos índices de vacinação no Estado.

A informação foi divulgada pelo assesor do governo, jornalista Altino Machado. Segundo dados nacionais, o Acre é o estado do país que menos vacinou até agora, somente 5,56% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e apenas 1,39% já foram imunizados com a segunda dose.

Até o momento, o Acre recebeu do governo federal 163.540 doses de vacina, porém, foram usadas 62.125 doses, o que representa o uso de apenas 37,99% dos imunizantes recebidos.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles, frisou que um dos motivos da morosidade na vacinação, tem haver com a lentidão na digitação das informações pelas Coordenações Municipais de cada região.

“Existe uma fragilidade na digitação de toda a produção das ações de vacinação, e que por vezes as coordenações têm feito mutirões de digitação em expedientes noturnos e finais de semana, sendo ainda deficientes para demonstrar a realidade das ações, muitos informam que não ficam com estoque de vacinas e que a deficiência está na digitação”, disse.

Quiles sugeriu como solução, que secretários providencie o fortalecimento das equipes de vacinação bem como as equipes de apoio (registro e digitação), fazendo com que os dados possam ser atualizados mais rápidos e com isso, o Acre possa avançar nos índices de Imunização nacional.

Comentários

Extra 1

Brasileiro condenado por tráfico de drogas na Bolívia foragido é recapturado em Cobija

Publicado

em

Segundo autoridades bolivianas, Andrei pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e tem uma pena de 8 anos pelo crime de substâncias controladas, segundo o ministro do Governo, Eduardo del Castillo.

Nesta quinta-feira, a polícia boliviana recapturou Andrei Carlos Da Silva Paes, cidadão brasileiro, que fugiu do Centro Penitenciário Villa Busch, em Pando, no governo de 2020.

“Anunciamos ao povo boliviano e brasileiro a recaptura do senhor Andrei Carlos Da Silva Paes, que fugiu do Centro Penitenciário Villa Busch em Pando no governo de 2020”, escreveu em suas redes sociais.

De acordo com Del Castillo, após a recaptura de Andrei, ele deve cumprir sua pena na prisão de Beni, da qual escapou.

“Esse homem pertence ao Comando da Capital do PCC e tem pena de 8 anos pelo crime de substâncias controladas. Agora ele deve cumprir sua pena neste centro penitenciário”, disse ele.

MATÉRIA RELACIONADA:

Brasileiros condenados na Bolívia fogem de presidio na fronteira com o Acre

Ação conjunta entre policias brasileira e boliviana conseguem recuperar arma furtada

Comentários

Continue lendo

Extra 1

DOMINGO NA COMUNIDADE: prefeito realiza reuniões na Boca do São Pedro e Iracema

Publicado

em

O domingo foi de intensa atividade para o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia. O gestor foi ao encontro dos moradores da comunidade rural Boca do São Pedro, onde entregou as obras de recuperação do ramal e ouviu as pessoas que participaram do encontro.

Já no período da tarde, Jerry Correia seguiu viagem até à comunidade Iracema, no ramal São Francisco. Ali o prefeito falou sobre saúde, educação, produção agrícola e outros temas. Os moradores da localidade agradeceram pelas obras no ramal e também elogiaram a presença do prefeito na zona rural que tem sido constante.

“Esse prefeito não para. Sempre andando e ouvindo os moradores, principalmente os que viviam esquecidos. Já estamos com nosso ramal recuperado, nossos filhos têm o transporte escolar e podemos levar nossos produtos para vender na cidade com mais facilidade”, testificou o morador José Rodrigues.

Os moradores da Boca do São Pedro ficaram isolados por cerca de 9 anos. A prefeitura, nas duas últimas gestões, deixou de reabrir o ramal que dá acesso à localidade.

Já no seu primeiro ano de gestão, Jerry Correia reabriu a estrada rural que havia se transformado em um varadouro. Este ano, a Prefeitura já entregou o ramal recuperação com uso de patrol e outros equipamentos.

“Em menos de um ano e meio as máquinas da prefeitura vieram aqui duas vezes. Como não ficar satisfeito com essa atenção que agora estamos recebendo?”, comentou o morador Lázaro Barros.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Auxilio Brasil contempla mais de quatro mil famílias em Brasiléia

Publicado

em

 

Prefeita Fernanda Hassem participou da atividade juntamente com equipe da Assistência Social.

A Prefeita Fernanda Hassem participou da atividade de entrega de novas folhas para recebimento do Programa Auxilio Brasil em Brasiléia. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, reuniu dezenas de moradores dos diversos bairros de Brasiléia, cadastradas e contempladas pelo Programa.

Desde o início do ano, mais de mil novas famílias passaram a receber o valor mínimo de R$ 400,00 (Quatrocentos reais), destinados pelo Governo Federal às famílias em vulnerabilidade social.
Em Brasiléia, o Auxilio Brasil é Coordenado pelo município, através da Secretaria de Assistência Social, onde é coordenado por Elisson Negreiros.

Além de Fernanda Hassem, estavam presentes na atividade os vereadores Jurandir Queiroz, Elenilson Cruz, secretários municipais Djahilson Américo, de assistência social, Francisca Oliveira, secretária municipal de saúde, Careca Gadelha, secretário de agricultura, Francélio Barbosa, secretário municipal de saúde, gerentes, coordenadores e equipe da Assistência Social de Brasiléia.
Francisca Rodrigues é arrimo de família, mãe de 4 filhos e uma das beneficiadas com o auxílio. De acordo com ela, a renda extra veio em boa hora para ajudar nas despesas de casa. ” Eu estou muito grata por receber esse benefício, agradeço a Prefeita Fernanda Hassem pela equipe que ela tem e pelo carinho que ela tem com quem é mais carente”, disse Dona Francisca.

O vereador Jurandir Queiroz esteve na atividade e ressalta a importância do trabalho da equipe . “A secretaria de assistência social tem sido fundamental para a busca dessas famílias que realmente precisam dessa ajuda para comprar alimento, comprar o gás e ajudar no sustento de casa. A Prefeita Fernanda Hassem é muito comprometida com as causas sociais e sempre busca ajudar as famílias que vivem em condição de vulnerabilidade social”, afirmou o vereador.

A Prefeita Fernanda Hassem fala da importância da renda extra para os beneficiados. “Ao todo em Brasiléia são mais de 4 mil famílias, uma injeção na economia de quase dois milhões de reais, ajudando a dar mais dignidade às mulheres e homens que recebem esse benefício. Nossa equipe de assistência social trabalha com muita responsabilidade para que realmente sejam contemplados quem realmente necessita, obedecendo os critérios de ter em dia a carteira de vacinação, a frequência escolar das crianças e pesagem em dia. Sem esses itens preenchidos, o município não é contemplado”, afirmou a Prefeita, que alertou para o fato de existirem vários contemplados que precisam atualizar os critérios para que o benefício não seja bloqueado.

Veja na reportagem abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta