MP/AC investiga saúde pública do Acre

A Promotoria Especializada de Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual do Acre  (MPE) publica nessa segunda-feira (12) instauração de procedimento preparatório  a fim de apurar as dificuldades de acesso...

A Promotoria Especializada de Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual do Acre  (MPE) publica nessa segunda-feira (12) instauração de procedimento preparatório  a fim de apurar as dificuldades de acesso da população ao serviço público de fisioterapia no Acre, o baixo número de profissionais no atendimento pode explicar o problema.

O promotor Glaucio Ney Shiroma Oshiro autorizou envio de oficio as Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) e a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA) “requisitando informações sobre a quantidade de profissionais existentes que prestam   serviço de  fisioterapia na rede pública de saúde, nominando-os; quais unidades de saúde dispõem do serviço; a oferta e a demanda de vagas no período mensal pela especialidade”.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) também deverá prestar informações ao MPE com o objetivo de cruzamento de dados.

Da redação, com Edmilson Alves – ac24horas

Comentários