‘Explodiu os pulmões e queimou o estômago dela’, diz amiga.
Caso ocorreu em Guajará (AM), mas paciente foi levada para Cruzeiro do Sul.

Do G1 AC

Atingida por um raio quando chegava em casa, Márcia Pereira da Silva, de 24 anos, está internada desde a última quinta-feira (15) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O incidente ocorreu na comunidade rural Gama na cidade de Guajará (AM), na quarta (14), mas como a unidade de saúde local não possuía estrutura adequada para atendê-la ela foi transferida para o Acre.

Ao G1, a direção da unidade informou que o estado da paciente é gravíssimo. “O médico disse para nós que o raio explodiu os pulmões e queimou o estômago dela. O caso é muito delicado”, conta a amiga da família Maria Luciana Parnaíba, de 38 anos.

Ela diz ainda que entre os conhecidos da dona de casa o sentimento é de choque. “A gente nunca esperou que isso fosse acontecer. Quem imagina que um raio vai cair na cabeça de alguém? Estamos muito preocupados”, enfatiza.

A amiga explica ainda que o marido e os dois filhos de Márcia devem se mudar para a casa dela, no bairro Praia Grande, em Cruzeiro do Sul, para acompanhar a evolução do quadro da dona de casa. Ela ainda pede apoio para a família.

“Nós gostaríamos de pedir que as pessoas possam ajudar porque é uma família muito carente. Se puderem doar comida e roupas vão ajudar muito, não precisa ser dinheiro”, pede. Ela ainda disponibilizou os telefones (68) 99917-2762 e (68) 99604-6841 para quem tiver interesse em ajudar.

Comentários