Município de Brasiléia sediou I Fórum Extraordinário de interiorização da UNDIME/Ac

Fórum reuniu representantes de toda a regional do Alto Acre – Fotos: Sérgio Tuma Da Assessoria de Comunicação da Semed Imagens –  Sergio Tuma Os secretários dos municípios de Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia com apoio incondicional dos respectivos prefeitos, realizaram nos dias 21...

0
Fórum reuniu representantes de toda a regional do Alto Acre - Fotos: Sérgio tuma
Fórum reuniu representantes de toda a regional do Alto Acre – Fotos: Sérgio Tuma
Da Assessoria de Comunicação da Semed
Imagens –  Sergio Tuma

Os secretários dos municípios de Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia com apoio incondicional dos respectivos prefeitos, realizaram nos dias 21 e 22, no município de Brasiléia o I Fórum Extraordinário de Interiorização da UNDIME/ACRE. O evento contou com a presença de secretários, coordenadores e gerentes de 19 municípios do Acre.

Os dois dias foram marcados por debates sobre os mais diversos assuntos que norteiam a educação, divididos em temas que abordaram a Educação do Aluno do Campo a Articulação do Sistema de Ensino, Políticas Educacionais de Inclusão e Financiamentos, Criação dos Conselhos Municipais de Educação, Currículo e Educação em Tempo Integral, Política Nacional de Educação Infantil e o Proinfância no Acre, Do Pradime Básico à Especialização e a Articulação do sistema de Ensino.

Secretário de Educação do Estado do Acre, Daniel Zen, esteve presente - Foto: Sérgio Tuma
Secretário de Educação do Estado do Acre, Daniel Zen, esteve presente – Foto: Sérgio Tuma

Além da presença dos secretários municipais de dezenove municípios do Acre, o evento contou ainda com a presença do presidente da UNDIME/Acre, vice-prefeito e Secretário Municipal de Rio Branco Márcio José Batista, bem como com a presença da Secretária Executiva da UNDIME/AC, professora Eva Antônia Cardoso Isquierdo que articulou e garantiu a presença da palestrante Carolina Velho – Consultora do Proinfância do MEC, do Secretário Estadual de Educação e Esporte Daniel Zen, do professor da Universidade Federal de Mato Grosso Antônio Luiz do Nascimento e do professor Dr. Mark Klark Assen de Carvalho.

Dada a ausência, por motivo injustificado, de um representante da Secretaria de educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI / MEC, tirou-se no primeiro dia o encaminhamento de que seria redigida uma carta, assinada por todos os Secretários Municipais presentes no I Fórum, que será chancelada por todos os prefeitos no encontro da AMAC que acontecerá dias 25 e 26 de outubro de 2013 em Assis brasil. A qual entre outras reinvindicações pede um olhar diferenciado com relação ao financiamento para as escolas rurais da Amazônia.

Os secretários responsáveis pela realização do evento, professora Eunice Maia Gondim – Secretária Municipal de Educação de Epitaciolândia, Francimar Marques – Secretária Municipal de Assis Brasil, Jocires  Angelo – Secretário Municipal de Educação e Gabinete de Xapuri e professora Maria Alda Soares Pacheco, ficaram felizes com a realização do evento, com a presença e apoio irrestrito da equipe da UNDIME, sobretudo com a presença dos secretários dos mais distintos municípios do estado do Acre. Reconhecem que mesmo diante das dificuldades enfrentadas por todas as prefeituras, os prefeitos estão apoiando incondicionalmente a realização das atividades voltadas para a melhoria da educação.

Foto: Sérgio Tuma
Foto: Sérgio Tuma

Comentários

Assuntos desta notícia