fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Na abertura do ano legislativo, Bolsonaro afirma em mensagem que governo “não tem medo nem pena de criminoso”

Publicado

em

De acordo com o texto escrito pelo presidente, a criminalidade “bateu recorde” em função do “enfraquecimento” das forças de segurança e de leis “demasiadamente permissivas”

Presidente da República, Jair Bolsonaro -Foto: Marcos Corrêa/PR

 

Na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo brasileiro declarou “guerra ao crime organizado”. A mensagem foi lida pela primeira-secretária do Congresso Nacional, deputada federal Soraya Santos (PR-RJ), uma vez que o militar se recupera de cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o texto escrito por Bolsonaro, a criminalidade “bateu recorde” em função do “enfraquecimento” das forças de segurança e de leis “demasiadamente permissivas”. Além disso, na mensagem, o presidente ressaltou que o poder público foi tímido na proteção da vítima e efusivo na vitimização social dos criminosos nos últimos anos.

“Isso acabou! O Governo brasileiro declara guerra ao crime organizado. Guerra moral, guerra jurídica, guerra de combate. Não temos pena e nem medo de criminoso. A eles sejam dadas as garantias da lei e que tais leis sejam mais duras. Nosso governo já está trabalhando nessa direção.”

Horas antes da cerimônia no plenário da Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresentou um pacote de leis anticorrupção e antiviolência. O foco principal é justamente o combate ao crime organizado.

Também presente na sessão do Legislativo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, afirmou que é preciso um grande pacto entre os três poderes para que seja possível realizar as reformas fundamentais.

“É necessário que o país retome o caminho do desenvolvimento, volte a crescer, gere empregos, recobre a confiança dos empreendedores e investidores, retome o equilíbrio fiscal e combata o aumento da criminalidade e da violência no país”.

Novo presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre afirmou em discurso que “inúmeros desafios” serão impostos à nova legislatura. Segundo ele, não há como evitar ajustes e reformas necessárias e citou a Previdência como a primeira delas.

“O povo brasileiro quer mudanças, ele quer trabalho, ele quer segurança, ele quer educação, quer saúde, quer respeito. Ele quer, acima de tudo, honestidade e comprometimento dos que lidam com a coisa pública. Eles não querem mais reprisar os acontecimentos do último sábado no plenário do Senado Federal.”

Além de deputados e senadores, acompanharam a abertura do ano legislativo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Com colaboração de Tainá Ferreira, reportagem, Mariana Fraga

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco x Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão, será no Maracanã

Publicado

em

Por

Clássico no dia 18 de maio terá divisão igualitária de torcida

O jogo entre Vasco e Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão, será no Maracanã. Os clubes têm acordo para fazer os dois clássicos do campeonato no estádio, com divisão igualitária de torcida.

A partida está marcada para o dia 18 de maio, um sábado, às 21h. A CBF ainda não publicou a mudança do local do jogo, o que deve acontecer em breve.

O Vasco não pode jogar em São Januário, porque um laudo da Polícia Militar proíbe, desde o ano passado, que clássicos regionais sejam disputados lá. Por causa da final da Libertadores no Maracanã em 2023, o clube conseguiu autorização excepcional para enfrentar o Botafogo em seu estádio.

O Vasco não pode jogar em São Januário, porque um laudo da Polícia Militar proíbe, desde o ano passado

Com o Fluminense, para o jogo da 3ª rodada, o Vasco não conseguiu acordo para ter 50% da sua torcida no Maracanã. Mandante do clássico do primeiro turno, o Flu teve direito a 90% da carga dos ingressos – o mesmo acontecerá a favor dos vascaínos no segundo turno. A divergência se deu porque ambas as equipes querem ficar no lado Sul, setor que o Tricolor disse que usará mesmo como visitante.

O Governo do Estado abriu, nesta quarta-feira, as propostas financeiras dos dois concorrentes à licitação do Maracanã. A maior proposta foi do Consórcio Fla-Flu, que ficou com 125 pontos nesta etapa. A segunda maior, que levou 115 pontos, foi do Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre.

Flamengo e Fluminense serão declarados vencedores, mas o Vasco prometeu entrar com recurso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Patrícia Poeta deixa estúdio do ‘Encontro’ e vai ao Rio Grande do Sul ver tia: ‘Preparada’

Publicado

em

Por

A apresentadora do ‘Encontro‘ deixou o estúdio da Globo para ir até o Rio Grande do Sul e cobrir a tragédia mais de perto. A apresentadora que é natural da cidade de São Jerônimo aproveitou o viagem para reencontrar a família que segue morando no local e compartilhou nas redes sociais. Patrícia Poeta aproveitou o momento para explicar que estava há dias sem comunicação com os familiares e desabafou sobre o alívio de encontrá-los bem.

“E apesar dos tempos pesados, hoje foi um dia de alívia para mim e minha família. Estávamos há alguns dias com pouca comunicação e, depois, nenhuma com a minha tia Jnae – única irmã do meu pai. Vim a trabalho para informar sobre tudo o que acontece por aqui, mas hoje consegui sair para ir até a casa dela e ver a situação.

Fui com o coração palpitando, mas preparada para tudo. Esses dois dias vendo muitas coisas me prepararam, um pouco, para isso. Graças a Deus, quando cheguei lá, ela estava salva e bem. Ver ela abrir aquela porta e sorrir iluminou o meu dia”, contou. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Nós vamos melhorar’, diz Bruno Henrique

Publicado

em

Torcedores realizam protesto no Galeão após derrota do Flamengo na Libertadores

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com Tupi

A delegação do Flamengo desembarcou na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 6h30, no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na Ilha do Governador. Um grupo de torcedores amanheceu no terminal de desembarque do aeroporto para protestar após a derrota na noite desta terça-feira (7) para o Palestino do Chile, em jogo válido pela Libertadores.

O único jogador do elenco que parou para com os torcedores, foi o atacante Bruno Henrique. Ele falou rapidamente com os manifestantes e respondeu as críticas.

“A gente vai melhorar”, disse o camisa 27 do rubro-negro.

Ao fim da partida, o técnico Tite assumiu a responsabilidade da derrota do Flamengo para o Palestino.

“É do técnico a responsabilidade maior, se divide com o grupo, mas o técnico é o primeiro. Ela é da individualidade dos atletas, mas ela é primeiro minha”, disse Tite na coletiva de imprensa pós-jogo.

O Flamengo ocupa a terceira colocação do Grupo E com quatro pontos.

Confira vídeo:

Comentários

Continue lendo