fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Não creio que digam que sou pé-frio, afirma Lionel Messi

Publicado

em

A Argentina está no Grupo B da Copa América ao lado de Colômbia, Paraguai e Qatar. A equipe estreia no próximo dia 15, contra os colombianos, em Salvador.

O Globo.com

Lionel Messi sabe os comentários de que não ganha nada pela Argentina. Tem conhecimento das acusações de que quando veste a camisa da seleção não é o mesmo jogador decisivo do Barcelona.

Convocado para a disputa da Copa América e maior referência da equipe dirigida pelo novado Lionel Scaloni, ele sabe que lhe falta uma conquista pelo seu país. Mas não se vê como alguém azarado.

“Não creio que digam que sou pé-frio. Quero terminar minha carreira tendo ganhado algo com a seleção”, disse o jogador cinco vezes eleito melhor do mundo para a Fox Sports Argentina.

Em um momento raro de sua carreira, Messi foi ao estúdio da emissora graças à amizade com o apresentador Sebastian Vignolo. Foi para ele que deu sua única entrevista durante a Copa do Mundo da Rússia, após a vitória sobre a Nigéria, em São Petersburgo.

Scaloni tentou renovar a equipe com a convocação para o torneio no Brasil. Algo que agradou a Messi. Ele ainda tem na lembrança o fiasco do último Mundial, quando a Argentina venceu apenas uma vez e foi eliminada pela França nas oitavas de final.

“Na Copa do Mundo de 2018 não viajamos como favoritos. Faltava algo. Talvez se tivéssemos ganhado na estreia [empate com a Islândia], as coisas seriam diferentes. Se eu acerto o pênalti que perdi, mudaria muita coisa. Aquele Mundial foi atípico por uma série de motivos e prefiro deixar isso no passado. Neste ano eu gosto da equipe. Há muitos jogadores jovens e com motivação para vencer”, disse o camisa 10.

Com a camisa da Argentina, ele tem quatro derrotas em finais. Estava no elenco que perdeu a Copa América para o Brasil em 2007. Depois foi protagonista nos vices da competição em 2015 e 2016, quando o Chile venceu os dois jogos nos pênaltis. Mas o mais sentido foi o revés na decisão do Mundial de 2014, no Maracanã.

A desastrosa estreia de Messi na seleção, expulso com 47 segundos, completa 10 anos

“Como vou estrear na seleção principal desse jeito? É uma vergonha! Nunca mais vão me chamar! Sou um desastre, assim não posso jogar”. Messi desceu direto para os vestiários, aos prantos. As palavras duras consigo mesmo vinham logo após sua primeira partida pela seleção argentina adulta.

Aquela experiência em 17 de agosto de 2005 durou pouco, mas acabou sendo definitiva. Mas não do jeito que Messi esperava. Menos de um mês depois, Messi já voltava a campo pela seleção, saindo do banco em um jogo das Eliminatórias contra o Paraguai.

Por mais que sigam as acusações de que não joga com a Albiceleste tanto quanto com o Barça e que não tenha títulos (exceção feita à medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008), o camisa 10 já é o segundo maior artilheiro da história da equipe nacional. Superar os 56 gols de Batistuta, apenas 10 à frente, parece apenas questão de tempo. Para provar que o garoto de 18 anos estava totalmente errado naquele momento de desespero.

“Aquela final poderia ter mudado tudo para a seleção. Faltou um pouco de sorte porque tivemos chances. Tivemos a de Pipa [Higuaín], a de Rodrigo [Palacio], a minha…”, confessou, lembrando os jogadores que desperdiçaram lances claros para marcar na derrota por 1 a 0 para a Alemanha.

Ele tentou descaracterizar a visão de que é o dono da seleção. Afirmou ser apenas mais um dentro do elenco.

“Me encanta vir à Argentina e voltar a Rosário, ver minha gente. Thiago gosta muito que eu esteja com a seleção”, completou.

Seu filho mais velho, Thiago, já perguntou no passado porque não gostavam de seu pai na Argentina.

Entre declarações pessoais, como a que gosta de comprar roupas pela internet, que se apaixonou pela mulher Antonella Roccuzzo à primeira vista e que não sabe se um dia poderá realizar o sonho de jogar no Newell’s Old Boys, seu clube de infância, disse que ainda mantém contato com Neymar, seu antigo companheiro de Barcelona.

“Ele [Neymar] é um fenômeno. Ainda conversamos. Temos um grupo de WhatsApp em que estamos eu, Luis (Suárez) e Neymar. Chama-se algo como os três sul-americanos. Algo assim”, finalizou.

Chamou a atenção também, pelo seu jeito introspectivo, de tentar cortar as palavras antes que estas saiam de sua boca, como definiu o escritor argentino Leonardo Facio, a afirmação de Messi de que pensa, no futuro ser treinador, mas apenas nas categorias de base.

“Seria apenas com crianças ou juvenis”, disse.

A Argentina está no Grupo B da Copa América ao lado de Colômbia, Paraguai e Qatar. A equipe estreia no próximo dia 15, contra os colombianos, em Salvador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Viih Tube desabafa após confusão sobre festa da filha Lua: ‘A mamãe traumatizou’

Publicado

em

Por

Viih Tube desabafou, nesta segunda-feira (16), depois dos três dias de festa dedicados ao primeiro aniversário de Lua Di Felice. A influenciadora digital se desculpou, em especial para sua única filha, polêmicas que surgiram em torno do evento. A ex-BBB e o marido, Eliezer, foram acusados de destratar a cantora Manu Bahtidão.

“Filha, seu aniversário foi tão perfeito, não quero que outras coisas sobressaiam isso. Mesmo que a mamãe não tenha conseguido não dar satisfação para outras coisas, às vezes, é difícil não falar, não explicar, não se justificar, mas, na verdade, eu não preciso!”, iniciou ela.

“Então, peço desculpas porque não é a energia que você merece que tudo termine. Você é minha princesa e foi tudo por você. Tô tão feliz que você curtiu tanto! Isso é o mais importante, por isso não falarei mais sobre nada que não seja sobre como foi tudo maravilhoso, não é essa atenção/energia que minha família merece. Não me pronunciarei sobre mais nada, nem ninguém, mas seu irmãozinho, quando vier, vai ser só um bolinho. A mamãe traumatizou kkkkkk e ele ou ela vai entender kkkk”, finalizou Viih Tube.

Viih Tube desabafa após confusão sobre festa da filha — Foto: Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ary Mirelle comemorar 3 meses do filho e relembra parto: ‘Obrigada por ter protegido’

Publicado

em

Por

Ary Mirelle, noiva do cantor João Gomes, comemorou, nesta terça-feira (16), os três meses de vida de seu filho único, Jorge. A influenciadora digital, de 22 anos, relembrou, na data especial, o nascimento do bebê, que veio ao mundo por meio de uma cesárea de emergência. “Três meses do amor da minha vida”, declarou, ela.

“Obrigada por ter protegido ele, Deus, por ter nos ajudado diante de tudo o que aconteceu. Sei que prevaleceu a sua bondade mesmo quando parecia que não daria certo. Meu bebê veio bem e saudável”, comentou. Com 27 semanas de gravidez, Ary passou por uma cirurgia para evitar o parto prematuro do menino. Ela deu à luz no meio de janeiro, em uma cesárea de emergência.

“Era um desejo antigo, queria muito que esse dia chegasse e chegou. A gente sofreu com o parto de emergência e ali o pensamento só dizia: ‘Será que não vou conseguir conhecer esse cara?’”, relembrou João recentemente. Ele disse que tentou passar tranquilidade para a noiva, mas que estava muito nervoso por dentro. Confira o clique:

João Gomes e Ary Mirelle comemoram os 2 meses do filho, Jorge — Foto: Verice Fotografia

Story de Ary Mirelle — Foto: Reprodução/Instagram

Story de Ary Mirelle — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em uma partida com 6 gols, Rio Branco e Vasco termina empatado

Publicado

em

Rio Branco e Vasco empataram por 3 a 3 na tarde desta segunda, 15, no Florestão, no complemento da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Uberaba, Carrapeta e Weverton (contra) fizeram os gols do Estrelão enquanto Daniego, Raelison e Bolacha anotaram para os vascaínos.

Cheio de alternativas

Rio Branco e Vasco fizeram um confronto cheio de alternativas. O Estrelão abriu o placar com Uberaba, mas o Vasco empatou com Daniego cobrando penalidade.

Ainda no primeiro tempo, o lateral índio recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Rio Branco com 10 jogadores.

Na segunda etapa, o Rio Branco abriu 3 a 1 e criou chances para garantir a vitória. O Vasco não desistiu e no último lance do jogo empatou a partida.

Josué França

Os jogadores das duas equipes deixaram o campo reclamando do árbitro Josué França. O comandante do jogo acertou e errou, mas na parte disciplinar demonstrou não ter critérios.

Fala, Márcio!

“Fizemos um jogo de muita superação e o empate acabou com um sabor amargo. O mais importante, dentro das circunstâncias, foi conquistar um ponto. Vamos seguir em busca do objetivo”, disse o volante do Rio Branco, Márcio.

Erramos demais

Para o lateral Léo, o Vasco errou demais e o empate terminou como um bom resultado.

“Queremos conquistar o título, mas podemos errar demais. Mantemos as possibilidades e agora é ir em busca de três vitórias”, afirmou o lateral Vascaíno.

Próximos jogos

Galvez x Independência

Na quarta, 17, a partir das 15h30

São Francisco x Rio Branco

Humaitá x Vasco

Na quinta, 18, a partir das 15 horas

Classificação

1º Rio Branco 4 Pts

2º Humaitá 4 Pts

3º Independência 3 Pts

4º Galvez 3 Pts

5º São Francisco 1 Pt

6º Vasco 1 Pt

Comentários

Continue lendo