No Acre, de 421 inscritos no Exame da OAB, somente 93 foram aprovados

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (29) o desempenho das instituições de ensino superior no exame de OAB, realizado no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Conselho Federal, no Acre, 421 candidatos fizeram a primeira fase do...

0

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (29) o desempenho das instituições de ensino superior no exame de OAB, realizado no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o Conselho Federal, no Acre, 421 candidatos fizeram a primeira fase do exame e apenas 91 foram aprovados na segunda fase.

A Uninorte foi a instituição de Ensino Superior no Estado que aprovou mais advogados no Exame da Ordem, 60 candidatos. A FAAO ficou em segundo com 29 candidatos aprovados e a Universidade Federal do Acre em terceiro, com 4 aprovados.

Em todo o país, 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 foram aprovados na segunda fase. O exame apresentou 28,07% de aprovação.

A lista das faculdades pode ser conferida na internet. A aprovação no exame da Ordem garante ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado.

Comentários

Assuntos desta notícia