Conecte-se conosco

Acre

No Acre, empresário “ostentação” e “rei dos memes” são presos acusados de crime organizado e lavagem de dinheiro

Publicado

em

O empresário Daniel Melo, de 26 anos, dono de uma loja de suplementos no shopping de Cruzeiro do Sul e da Evolution Pub, juntamente a Fladson Pequeno, de 30 anos, dono de uma famosa página nas redes sociais, a Negoveio, foram presos durante a Operação Cortina de Fumaça, desencadeada pela Polícia Civil do município. Daniel já foi noticiado em mídias sociais como um dos empresários mais bem sucedidos da cidade na atualidade, com investimentos diversos, como loja de suplementos e casas noturnas.
Além das duas prisões, a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em vários bairros do município. Segundo a Polícia Civil, os dois ostentavam riqueza nas redes sociais. As acusações são de crime organizado, principalmente no cometimento de crime de lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Aeroporto Velho, São José, Centro, Remanso, São Francisco e em Guajará no Amazonas. Um veículo modelo Golf e uma motocicleta modelo Biz foram apreendidas. Fladson foi preso em flagrante pela prática criminosa prevista no artigo 273 do Código Penal como crime hediondo. A acusação é de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Os investigados foram conduzidos à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça. A investigação segue com objetivo de identificar mais pessoas envolvidas no esquema e responsabilizá-las.

Ostentação

De acordo com a polícia, os investigados ostentavam riqueza em Cruzeiro do Sul e tinham fama de pessoas bem relacionadas e estruturadas através de empresas que escondiam movimentação financeira de criminosos de uma organização criminosa que atua na região.

Os mandados tiveram origem a partir de uma investigação que durou cerca de 120 dias e possibilitou que a Policia Civil colhesse elementos comprobatórios indeléveis que foram acatados pelo poder judiciário para expedição das referidas ordens judiciais por meio da Vara de Organização Criminosa da Comarca de Rio Branco.

Comentários

Acre

PRF apreende cigarros contrabandeados da Bolívia e prende contrabandista

Publicado

em

A PRF realizou uma abordagem a um veículo modelo Ford/Ka, de cor preta, que trafegava na BR-317, já no município de Senador Guiomard, durante a madrugada deste sábado (24).

Os policiais pararam o veículo e durante a vistoria veicular foi localizado aproximadamente 7 mil maços de cigarros, divididos em várias caixas de papelão. O cigarro tem origem estrangeira e são oriundos da Bolívia.

Diante do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao motorista e o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal na capital, Rio Branco. Toda a carga será dado o descaminho por não possuir registro legal no País e o detido responderá por crime de contrabando ilegal no País.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mistério e vídeo: Carro capota ao tentar acessar ponte na fronteira do Acre

Publicado

em

Por volta das 1h15 da madrugada deste domingo, dia 25, um carro modelo SUV capotou ao tentar acessar a ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia/Epitaciolândia. O sinistro parou o tráfego de veículos por quase uma hora.

O jornal oaltoacre tentou buscar informações sobre o acidente, uma vez que foi divulgado vídeo e imagem do acidente. Foi informado que, o condutor estaria em visível estado de embriagues alcoólica e seria um servidor federal, mas, não foi feito o registro.

Foi informado apenas que o condutor não sofreu nenhum ferimento e teria sido apenas multado. Em seguida, liberado para que retirasse o veículo da ‘cabeceira’ da ponte e liberasse o trânsito.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: PRF apreende 8kg de cocaína dentro de térmica na BR 317 rumo à capital do Acre

Publicado

em

Na manhã desse sábado (24), durante fiscalização de trânsito na Unidade Operacional de Xapuri, localizada no entroncamento de acesso à cidade,  foi realizada a abordagem a um táxi que seguia em direção a Rio Branco-AC.

Durante os procedimentos de fiscalização dos passageiros e suas respectivas bagagens. O nervosismo verificado em um dos ocupantes do veículo chamou atenção dos policiais que realizaram uma busca mais detalhada.

Foi constatada a presença de uma caixa térmica, que apresentava um passo acima do normal além de apresentar vestígios que havia sido adulterada.

Quando resolveram averiguar com mais detalhes e ao retirar a parte interna da caixa térmica, foram encontrados 8 (oito) tabletes de cocaína escondidos em seu interior.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Epitaciolândia, distante cerca de 50km para realizar os procedimentos cabíveis. Não foi informado se alguém foi detido.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta