Conecte-se conosco

Cotidiano

Nos pênaltis, Rio Branco perde vaga nas quartas de final da Série D

Publicado

em

Na Marca da Cal

O Rio Branco-AC está eliminado da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (14), no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pelo confronto de volta das oitavas de final diante do ASA-AL, o time acreano perdeu a classificação nas cobranças de pênaltis por 5 a 4, após novo empate sem gols contra os alagoanos. Diogo Vitor, Anderson Feijão, Thallyson, Zé Wilson e Didira marcaram os gols do ASA. O Rio Branco-AC fez com Ciel, Isaías, Negueba e Wanderson, mas desperdiçou uma cobrança com Ramon Santos.

Próximos jogos

O adversário do Asa-AL nas quartas de final será o Pouso Alegre-MG. A CBF ainda não divulgou as datas, horários e locais dos confrontos. Por outro lado, o Estrelão está eliminado e deve retornar as atividades somente no próximo ano, mas ainda irá aguardar pelo cancelamento da Copa Verde 2022.

Jogo

Com o estádio Coaracy da Mata praticamente tomado pela torcida do Asa de Arapiraca-AL, as equipes do Rio Branco e Asa-AL fizeram um início de partida bem brigado e com pouquíssima chances de gols.

Com um marcação mais alta que a esperada pelo time alagoano, o Rio Branco iniciou a partida dificultando bastante a saída de bola do Asa-AL.

Na primeira parte do jogo, a chance mais clara de gol foi a favor da equipe da casa. Anderson Feijão cobrou escanteio pelo lado direito e a bola sobrou livre na pequena área para o meia Diego Rosa, mas o atleta finalizou em cima do goleiro Evandro Gigante.

Nos acréscimos, o atacante Wanderson arriscou de fora da área, mas a bola passou perto do travessão, assustando o goleiro Renan Rinaldi.

Sem gols

O primeiro lance de perigo foi a favor do time alagoano. Michel se livrou da marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Evandro Gigante faz uma boa defesa e salvou o Rio Branco, aos oito minutos.

Com o Rio Branco mais retraído, o time alagoano era mais agressivo e buscava pressionar na busca do gol. Anderson Feijão bateu o escanteio, Marcão fez o corte. Na sobra, Xandu cruzou, Alysson Dutra cabeceou em cima do goleiro Evandro Gigante.

Recuado, o Rio Branco buscava encaixar uma bola contra um ASA-AL que pressionando desesperadamente na busca do gol, mas tinha dificuldade no último passe.

Com isso, as equipes ficaram novamente no empate sem gols e a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o ASA foi mais eficiente e venceu por 5 a 4. O jogador estrelado Ramos Santos cobrou mal e isolou a bola sobre o gol do goleiro Renan Rinaldi. A última cobrança de pênalti foi efetuada pelo experiente meia Didira. O atleta cobrou bem e garantiu o Asa de Arapiraca-AL nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Cotidiano

Galvez ganha reforços, entra em torneio amador e segue com preparação para Copa São Paulo

Publicado

em

Por

Meia-atacante e três atacantes ex-Rio Branco-AC reforçam Imperador na sequência da preparação para Copinha. Técnico diz que campeonato amador servirá para dar ritmo de jogo aos atletas

O Galvez encerrou a terceira semana de treinamentos para Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, nesse sábado (24), no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC). O atual campeão acreano sub-20 ganhou quatro reforços para o setor ofensivo.

Diego Pereira, ex-meia-atacante do Rio Branco-AC, reforça sub-20 do Galvez — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Diego Pereira, ex-meia-atacante do Rio Branco-AC, reforça sub-20 do Galvez — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

O meia-atacante Diego Pereira, e os atacantes Paulista, Ruan e Matheus Hassen, todos ex-Rio Branco-AC, foram incorporados ao plantel do Imperador recentemente e são as novas opções do técnico Kinho Brito.

Depois de duas semanas de preparação, o Galvez entrou na disputa do torneio amador Copa da Liga, que tem 32 equipes na briga pelo título. O Imperador goleou o Esporte Canal na estreia por 6 a 1. Segundo Kinho Brito, o campeonato amador servirá para dar ritmo de jogo aos atletas.

– É um grupo de muita qualidade técnica, ficou um time muito bom, a competitividade do dia a dia tem elevado o nível dos treinamentos, dos próprios atletas obviamente vai ser elevado também porque exige-se mais empenho e dedicação deles no dia a dia – disse Kinho Brito em entrevista ao ge.

Kinho Brito, técnico do time sub-20 do Galvez — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Kinho Brito, técnico do time sub-20 do Galvez — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

– Essa competição (Copa da Liga) é mais para dar ritmo mesmo. Essas primeiras três semanas a gente tem dado muita prioridade na parte física, já fazendo transições com bola também. A gente não tem colocado padrão de jogo e parte tática – completa.

Segundo o treinador, a partir de outubro alguns jogadores já devem ser cortados do grupo. Isso porque nesse início de preparação o Imperador tem mais de 40 atletas à disposição. Depois dessa redução, o técnico vai iniciar os trabalhos táticos.

Além do campeonato amador, o Galvez também planeja realizar amistosos com equipes mais qualificadas. O Humaitá e o Rio Branco-AC, que vão disputar a Copa Verde, e o Andirá, que vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20, serão os possíveis adversários.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rivera bate Juventus Feijó e conquista 1º turno do Campeonato Acreano de Futsal Série A

Publicado

em

Por

Equipe de Tarauacá faz 3 a 0 nos anfitriões, na decisão do turno do estadual, no ginásio José Augusto Marques de Araújo, em Feijó. Segundo turno será entre 7 e 9 de outubro, em Xapuri

Rivera, de Tarauacá, campeão do 1º turno do Acreano de Futsal Série A — Foto: Divulgação/Fafs

Rivera, de Tarauacá, campeão do 1º turno do Acreano de Futsal Série A — Foto: Divulgação/Fafs

O Rivera, de Tarauacá, é o campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futsal Série A e tem vaga garantida na decisão do estadual. A equipe conquistou o primeiro turno ao vencer o Juventus Feijó por 3 a 0 na final, no ginásio José Augusto Marques de Araújo, em Feijó, na noite deste domingo (25). Os gols da vitória foram marcados José Matheus, Careca e Rui.

O Rivera encerra o primeiro turno com três vitórias e uma derrota, 16 gols marcados e oito sodrifdos. Caso vença também o segundo turno será declarado campeão estadual.

Radames, capitão do Rivera, de Tarauacá, ergue troféu de conquista do 1º turno — Foto: Divulgação/Fafs

Radames, capitão do Rivera, de Tarauacá, ergue troféu de conquista do 1º turno — Foto: Divulgação/Fafs

Segundo turno em outubro

O segundo turno está programado para iniciar no dia 7 de outubro e será disputado de forma direta até o dia 9. Os jogos serão realizados no ginásio Álvaro da Silva Mota, na cidade de Xapuri, no interior do Acre. Confira a tabela:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Messi comenta parceria com Neymar no PSG e elogia Mbappé: “Estará entre os melhores”

Publicado

em

Por

Argentino analisa momento do Paris Saint-Germain e deixa claro o objetivo: “Ganhar a Champions”

Em entrevista ao histórico ex-jogador do Barcelona Hristo Stoichkov, na TV TUDN, dos Estados Unidos, Lionel Messi comentou a parceria com Neymar e Mbappé no Paris Saint-Germain.

Após serem superadas as polêmicas sobre o comportamento do atacante francês, o argentino rasgou elogios ao camisa 7 do PSG.

– Kylian (Mbappé) é um jogador diferente, muito forte no mano a mano, que vai para o espaço, é muito rápido, tem muitos gols, é um jogador muito completo e vem provando isso há anos. Nos próximos anos ele estará entre os melhores, com certeza – disse Messi.

  • Messi, após show pela Argentina: “Estamos muito animados e empolgados”
psg logo

Confira alguns dos grandes lances do trio Mbappé, Messi e Neymar durante o mês de agosto de 2022 vestindo a camisa do Paris Saint-Germain. Mostrando entrosamento, o trio teve um início avassalador na temporada 2022/23 da Ligue 1.

O trio vive grande fase na atual temporada, somando as partidas do PSG com a de suas seleções. Mbappé tem 10 gols em nove jogos, Neymar fez 11 gols e oito assistências em 11 partidas, enquanto Messi balançou as redes seis vezes e deu oito passes para gols em 11 jogos.

Messi comentou também a parceria com o craque brasileiro, de quem é amigo pessoal desde os tempos de Barcelona, quando conquistaram a Champions League entre outros títulos.

– Com Neymar nos conhecemos de cor, passamos muito tempo no Barcelona. Gostaria de ter podido aproveitar mais com ele no Barcelona, ​​mas a vida voltou a nos juntar em Paris. Estamos felizes por estarmos juntos. Adoro jogar com ele e estar com ele no dia a dia – afirmou o camisa 30 do PSG.

O jogador comentou, também, o grande objetivo do PSG na atual temporada. Após cair nas oitavas de final para o Real Madrid, o clube francês quer conseguir, de maneira inédita, a conquista da Liga dos Campeões.

Messi, Mbappé e Neymar em aquecimento antes de jogo do PSG — Foto: Getty Images

– O objetivo, obviamente, todo mundo sabe… O Paris quer ganhar a Champions há muito tempo. A eliminação do ano passado foi muito difícil, como aconteceu. Tínhamos feito dois grandes jogos contra o Real Madrid e nos pequenos detalhes falhamos. É uma competição difícil de vencer, pois nem sempre vence o melhor e se decide por pequenos detalhes. Estamos nos preparando para quando esses momentos difíceis chegarem – concluiu o craque.

Comentários

Continue lendo

Em alta