Comandante dos Bombeiros no Acre, Coronel Carlos Gondim, se apresentou a tropa do 5º Batalhão e anunciou novos investimentos na corporação - Foto: Alexandre Lima
Comandante dos Bombeiros no Acre, Coronel Carlos Gondim, se apresentou a tropa do 5º Batalhão e anunciou novos investimentos na corporação – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O novo comandante geral do Corpo de Bombeiros do Acre, que assumiu o posto deixado pelo coronel Flores, realizou a primeira visita na regional do Alto Acre. Após dois anos à frente da Defesa Civil, Coronel BM Carlos Gondim, foi anunciado pelo governador desde o dia 02 do mês corrente.

Como praxe, o novo comandante geral, está realizando uma visita nos Batalhões para passar vista e se apresentar aos bombeiros. Na oportunidade, devido os bons serviços prestados à regional do Alto Acre, anunciou a continuidade do comando no 5º Batalhão.

Capitão BM Fernandes, irá comandar por mais ano e recebeu boas notícias, onde foi anunciado novos investimentos e novos bombeiros ainda neste ano. Neste meio, está a construção de um alojamento para policiais femininos no 5º Batalhão.

Encontro aconteceu no auditório do Ministério Público em Brasiléia - Foto: Alexandre Lima
Encontro aconteceu no auditório do Ministério Público em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Segundo o coronel Gondim, a regional do Alto Acre poderá receber neste ano, mais 70 bombeiros que estão no cadastro de reserva e estarão se formando e 15 serão enviados para o Alto Acre.

Para os próximos meses, devido o período de chuva ser imprevisível na fronteira, um trabalho de monitoramento que estará sendo feito para que numa eventualidade, como a de 2012, possam realizar um trabalho junto aos que venham ser afetados pela cheia do Rio Acre.

Também estaria incluindo em sua agenda, visitas aos prefeitos dos municípios que compõe a regional do Acre, onde estaria fortalecendo parcerias durante sua gestão.

Veja vídeo reportagem.

Comentários