Secretário de Educação do Acre, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz – Foto: Secom

O fortalecimento da aprendizagem do estudante, do trabalho dos professores e das escolas será a grande meta de gestão do secretário de Educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz. Nesta quarta-feira, 2, ele reuniu os servidores da pasta, em solenidade de apresentação da nova gestão.

“É preciso vivenciar o ‘chão da escola’, melhorando a aprendizagem de nossos estudantes”, disse Mauro da Cruz, que foi gestor da escola Heloísa Mourão Marques, numa referência a um trabalho simples, com o pé no chão, porém muito eficiente e focado no melhor aprendizado possível.

De acordo com o secretário, é preciso ter, acima de tudo, amor e compromisso com uma educação de qualidade. “Não vamos inventar a roda, o compromisso é uma Educação de qualidade para que o aluno saia aprendendo”, afirmou, conclamando aos educadores a se empenharem como força transformadora da educação.

“E que essa força transformadora se transforme em aprendizagem”, ressaltou.

Combate à evasão escolar

Um dos grandes desafios do secretário Mauro da Cruz é reduzir as taxas de evasão escolar, que em alguns municípios, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), chegam a 84%. “Só poderemos vencer esses desafios juntos”.

No encontro com os servidores, o secretário informou que o ano letivo está marcado para começar no dia 11 de março, e que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de garantir a valorização da comunidade escolar na nova gestão que se inicia.

Nova equipe

O secretário também apresentou a nova equipe de trabalho que vai auxiliá-lo no enfrentamento dos desafios e superar as metas para que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) chegue a nota 7.

A professora Denise Santos será diretoria de Ensino, Lívio Veras, diretor de Recursos, Márcio Mourão, diretor de Inovação, Carmen Braga, diretora de Pessoas e João Lima, diretor de Gestão.

Stalin Melo/Secom

 

Comentários