Do ac24horas

unnamed9

O candidato à reeleição Sebastião Viana (PT) deu uma declaração durante reunião na manhã desta quarta-feira, 03, a funcionários da Acrediesel e Xapuri Motors, que é no mínimo contraditória com a realidade. Segundo ele, “o Acre é o Estado onde não há filas em hospitais e pessoas em maca e no chão nos corredores”. A declaração do petista, que também é medico, foi reforçada com dados de seu governo sobre mutirões de cirurgias.

Porém, ao contrário do que diz o médico petista, o Acre não eliminou as filas de espera. Por exemplo: em sua unidade que é tida como referência, o Hospital das Clínicas do Estado, conforme revela reportagem de ac24horas, do dia 26 de julho deste ano. A matéria informa, com dados que “das 22 mil consultas programadas para o mês de junho pelo Hospital das Clinicas, mais de 7,5 mil deixaram de ser realizadas. Dentre os diversos problemas apontados – inclusive relacionados a plantões médicos – a falha no sistema de regulação é o maior gargalo”.

REDE_02

Esse é apenas o exemplo do Hospital das Clínicas, o maior do Estado. Há diversos casos oriundos de denúncias, no período da administração do petista, informando superlotação de hospitais, falta de macas em unidades como a de Brasileia e o Pronto Socorro de Rio Branco, principalmente aos finais de semana.

LEIA MAIS:
Rede SUS no Acre – Regulação não eliminou filas de espera no Hospital das Clinicas

Ainda na mesma reunião, ocorrida no pátio da empresa Xapuri Motors, na BR-364, em Rio Branco, Sebastião Viana citou dados dos setores produtivo, da educação e infraestrutura.

Comentários