fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

“O incentivo ao produtor rural vai mudar para melhor a política social do Acre”, diz Rocha

Publicado

em

Na manhã desta domingo (16), o município de Bujari recebeu a visita do candidato a vice-governador, Major Rocha, que percorreu as ruas da cidade conversando pessoalmente com os moradores e apresentando as propostas para o caminho do desenvolvimento no Acre.

Para Major Rocha, o crescimento econômico dos municípios acreanos pelo fortalecimento da agricultura e a criação de uma infraestrutura que permita ao produtor rural viver da atividade do setor primário trata-se de uma prioridade do Plano de Governo.

“Esse é um pleito comum de todos os lugares por onde temos passado, Gladson e eu, que é a recuperação dos ramais para que o produtor consiga escoar sua produção. Isso é importante para a economia do estado. Por isso, precisamos apoiar o homem do campo, melhorando a infraestrutura e garantido a compra por um preço justo”, disse o candidato a vice-governador.

Uma das propostas do Plano de Governo da coligação Mudança e Competência é implantar o programa Prato Fácil, restaurante popular que irá oferecer refeições diariamente às pessoas em situação de insegurança alimentar.

“Isso faz parte da nossa política social, do sentimento de solidariedade, dedicação e da preocupação com a nossa gente. O nosso compromisso é oferecer uma alimentação saudável e balanceada à população carente“, explica o candidato a vice-governador.

Dentre as propostas para os produtores rurais apresentadas por Major Rocha constam assessoria técnica, estímulo ao cooperativismo, recuperação e incorporação ao sistema produtivo, retomada da produção de grãos, reestruturação da piscicultura, incentivo à agroindústria, bem como a manutenção dos ramais.

“O governo não atende aos pleitos dos verdadeiros donos do Acre: o povo. Queremos trazer de volta a dignidade e o respeito que eles merecem. Sei que se formos eleitos as dificuldades serão muitas. Mas, juntos vamos colocar o estado de volta ao eixo”, conclui Major Rocha demonstrando sensibilidade as situações envolvendo centenas de trabalhadores.

A caminhada da mudança por Bujari também contou com a presença do candidato a senador da República, Márcio Bittar (MDB), de candidatos aos cargos de deputados estaduais e federais, além de correligionários e militantes.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo