Acre
O PT não pode se dar ao luxo de lançar candidatura para governo, vice e senado, dispara analista político
Da redação, com Wesley Moraes – Tv Gazeta
Luís Carlos Moreira Jorge foi um dos entrevistados do programa “Gazeta Entrevista”, na noite da última quarta-feira, 10. O analista comentou sobre vários assuntos em pauta na política acreana.
Sobre o fim da pensão para ex-governadores, o analista se mostrou contrário ao pagamento, salvo em algumas situações. “Sou a favor da pensão para a viúva de Edmundo Pinto, que morreu enquanto exercia o cargo, mas sou contra para aqueles que recebem e ainda exercem mandato”, afirmou.
Ele destaca que o assunto só voltou a ser discutido na Assembleia Legislativa após às manifestações populares contrárias ao pagamento da pensão. “Há um mês, ninguém imaginaria que deputados como Eduardo Farias(PC do B) e Jonas Lima(PT) pudessem assinar a PEC”, disse.
O analista não acredita em mudanças na aprovação da LDO, Lei de Diretrizes orçamentárias. Nem mesmo o aumento de repasse de verbas de 1% a Defensoria Pública Estadual, proposto pelo deputado Éber Machado.
Em relação ao quadro político para as eleições de 2014, Luís Carlos mandou o recado: “O PT não pode se dar ao luxo de lançar candidatos para o governo e senado. O momento que o partido vive é outro.”
Nomes de secretários estaduais começam a ser especulados para disputa do legislativo estadual, como o caso de Lourival Marques(Seaprof), José Reis(Pequenos Negócios) e Daniel Zen(Educação).
Para Luís Carlos, esta concorrência é desleal e segundo ele, todos os deputados estaduais estão revoltados. “Quem quer ser candidato faça igual ao Binho[Marques], saia do governo”, comenta.
Quando se referiu ao governador, o analista disparou: “O Tião[Viana] precisa se aproximar mais da classe política. Ele não está se conectando muito bem com a base.”
Após a afirmação, o analista exemplificou o que quis dizer. Moreira Jorge lembrou do episódio relatado por Jonas Lima. Segundo o deputado, ele estaria proibido de entrar no prédio da Seaprof, depois de comentários feitos na tribuna da Assembleia. “São essas coisas que o Tião[Viana] precisa amalgar”, finalizou.
Comentários

Acre
Acre e Mato Grosso do Sul são os únicos que não reduziram o ICMS dos combustíveis ainda
Por Leônidas Badaró
Aparentemente, o Acre deverá ser o último Estado a decretar a redução do ICMS sobre os combustíveis. Até esta quarta-feira (6) somente Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí não haviam anunciado mudanças -mas, fora o Acre e Mato Grosso do Sul, os demais já tinham medida encaminhada.
As informações eram de que o governo do Acre aguardava decisão do Supremo Tribunal Federal na questão. Cobrado por populares e pressionado por deputados e lideranças políticas, o governador Gladson Cameli rechaçou que não baixará o imposto.
O deputado Roberto Duarte é um dos que mais estão cobrando o governador publicamente mas estas acontecem de modo reservado. Apesar da posição de Gladson e das pressões, nenhuma autoridade do Estado veio à público para fazer alguma previsão.
Comentários
Acre
CÂNCER DE MAMA: Acre registra 4 mil mamografias de janeiro a abril de 2022
O Ministério da Saúde recomenda a mamografia de rastreamento para as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.
Reportagem Ândrea Malcher portal Brasil 61
Comentários
Acre
STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Nova Carteira Nacional de Habilitação – Foto por: Lidiana Cuiabano
Recurso foi apresentado pela União em defesa do CTB
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a regra do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que exige a comprovação de exame toxicológico negativo para obtenção e renovação das categorias C, D e E da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O julgamento foi realizado em 8 de junho pela Primeira Seção do STJ. O acórdão da decisão foi publicado no dia 15 de junho.
Os ministros atenderam um recurso apresentado pela União em defesa do CTB e derrubaram decisões da Justiça Federal que suspenderam a exigência do exame negativo.
Pelo texto do acórdão do julgamento ficou definido que, “a obrigatoriedade de apresentação de resultado negativo no exame toxicológico de larga detecção está vinculada às categorias de habilitação, e não a parâmetros associados à atividade profissional do condutor”.
O entendimento deverá ser aplicado em outros casos semelhantes que estão em tramitação no Judiciário.
Comentários
-
Geral1 dia atrás
Autoridades policiais investigam tentativa de homicídio ocorrido em Epitaciolândia
-
Extra21 horas atrás
Brasileiro preso em Cobija sofre com espancamentos e família é extorquida
-
Geral1 dia atrás
Pequenos negócios geram renda de R$ 420 bilhões por ano
-
Flash1 dia atrás
Adolescentes tentam fuga durante apresentação de teatro e ferem agente do ISE na cabeça
-
Geral1 dia atrás
Dupla tenta fugir do GIRO da PMAC, mas acaba presa com mais de nove quilos de drogas
-
Extra23 horas atrás
Justiça de Cobija condena homem a 20 anos de cadeia por tentar estuprar e matar menor de 13 anos
-
Acre1 dia atrás
Mulher é presa por matar vizinha com 12 facadas; suspeita é de surto psicótico
-
Flash1 dia atrás
Limites da reserva Chico Mendes será reduzida caso PL 6024 seja aprovada