As arquibancadas receberão assentos novos. Guarda-corpo, alambrado e corrimão estão sendo recuperados

O secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, Thiago Caetano, tem realizado vistorias técnicas em todas as obras em execução para garantir agilidade no andamento das obras (Foto: assessoria)
 Viviane Teixeira

As obras de manutenção no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, iniciadas em maio, seguem em ritmo acelerado. Depois de passar alguns anos sem os devidos reparos, o espaço está sendo remodelado. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

A proposta é oferecer mais conforto e tranquilidade aos torcedores. A recuperação inclui intervenções na parte externa, com nova fachada e a nova identidade do governo, o estádio está sendo todo pintado.

Erivaldo Rodrigues informa que estão sendo executados serviços emergenciais de manutenção preventiva e corretiva e de reparos, o que irá proporcionar aumento da vida útil do estádio.

As intervenções incluem ainda a parte hidráulica, correções em paredes com infiltrações, manutenção do elevador e iluminação.  As arquibancadas receberão assentos novos. Guarda-corpo, alambrado e corrimão estão sendo recuperados. Além disso, o sistema de proteção contra descargas atmosféricas será revisado.

De acordo com Erivaldo Rodrigues, chefe do Departamento de Obras da Seinfra, estão sendo executados serviços emergenciais de manutenção preventiva e corretiva e de reparos, o que irá proporcionar aumento da vida útil do estádio.

“Estamos trabalhando na remoção de toda camada de pintura, os pontos de alvenaria e superfície de concreto que apresentarem desgaste também serão recuperados. A arquibancada será toda limpa e receberá uma camada de tinta”, disse.

O secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, Thiago Caetano, tem realizado vistorias técnicas em todas as obras em execução para garantir agilidade no andamento das obras.

“Recebemos a determinação do governador Gladson de garantir a rapidez e qualidade das obras que estão sendo executadas nos espaços públicos”, completou Caetano.

A Arena da Floresta é um estádio de futebol pertencente ao Governo do Acre e já foi considerado um dos mais modernos do Brasil, tendo o seu gramado importado da Itália, sendo o mesmo gramado utilizado no Estádio San Siro. Nasceu como uma arena multieventos, mas já houve quem o considerasse um elefante branco.

Comentários