Conecte-se conosco

Cotidiano

OCA realiza intercâmbio entre coordenadores das centrais de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Xapuri

Publicado

em

Após a retomada dos atendimentos presenciais, estabelecido por meio do decreto nº 9.706, de 30 de julho, que determinou o retorno dos serviços públicos ao modo presencial a partir de 2 de agosto, as Centrais de Atendimento (OCA) realizaram 55.203 atendimentos somente no mês de agosto, 4.058 atendimentos a mais comparados ao mês de julho.

E para manter a qualidade dos atendimentos, alinhado com o ritmo de aumento da demanda, uma vivência prática marcou o encerramento do mês de agosto na OCA. O intercâmbio entre coordenadores das Unidades dos municípios ocorreu pela primeira vez, desde a abertura das centrais de Cruzeiro do Sul e Xapuri. A atividade, que durou uma semana, encerrou nesta sexta-feira, 3, e teve como objetivo unificar práticas de atendimento, acolhimento e informações, visando sempre a melhoria na prestação dos serviços.

Intercâmbio inédito teve como objetivo alinhamento de estratégias e compartilhamento de conhecimento entre equipes. Foto: Cedida.

Os coordenadores Natalino de Souza, da Unidade de Cruzeiro do Sul; Vera Mendonça, da Unidade de Xapuri e Rayana Siqueira, coordenadora da Unidade de Rio Branco tiveram a oportunidade de trabalhar juntos durante toda a semana, trocando experiências, visando a melhoria de práticas de atendimento, gestão e acolhimento ao cidadão.

Outra boa notícia é que, por meio de pesquisas com usuários dos serviços oferecidos pela OCA, constatou-se um aumento no índice de satisfação da população em relação ao atendimento da OCA, que ficou em 98% positivo, apesar do aumento no número geral de atendimentos, levando em consideração com o mês de julho.

Encerramento da atividade contou com a boa notícia do aumento do índice de satisfação dos usuários das Centrais. Foto: Cedida.

“Continuamos com os cuidados necessários para enfrentar esse momento de pandemia, mas não deixamos de atender o cidadão com a máxima qualidade. Prova disso é o número médio do índice de satisfação do cidadão que aumentou também no último bimestre, estando agora em 98%. Isso é reflexo do nosso comprometimento com o serviço prestado e com toda população. Estamos sempre atentos ao que precisa ser melhorado, investimos em capacitação contínua dos nossos agentes e buscamos também dar qualidade a eles no ambiente de trabalho. Tudo isso tem refletido no serviço que a população tem aprovado e sentido a diferença”, relata Francisca Brito, diretora da OCA.

Contatos para maiores informações sobre os atendimentos e agendamento de alguns serviços

Telefones OCA Rio Branco: 3215-2400 / 3215-2411 / 3215-2427 / 3215-2475 / 3215-2478 / 3215-2445

Telefone OCA Cruzeiro do Sul: 3322-7341

Telefone OCA Xapuri: 3542-2272

Redes sociais: Instagram e Facebook: OCA Acre

Guia de Serviço Público: www.gsp.ac.gov.br

Horários de funcionamento de todas as Unidades das 7h30 às 13h30

Comentários

Cotidiano

Previsão do tempo para esta sexta-feira (28) no Acre é de tempo nublado em todas as regiões

Publicado

em

Por

Sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite em todas as regiões acreanas.

O fluxo de umidade continua atuando sobre o Acre nesta sexta-feira (28), favorecendo a formação de nuvens carregadas pelo estado. Com isso, a previsão é de um dia de céu nublado em todo o estado. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite em todas as regiões acreanas.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

 

Alto Acre

 

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 32ºC.

Baixo Acre

 

Mínima de 22°C e máxima de 31ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

 

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 22ºC e 32°C.

Vale do Purus

 

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 22º C e 30°C.

Vale do Tarauacá/Envira

 

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 32°C.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Batalhão ambiental apreende 24 jabutis em Sena Madureira

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

Após uma denúncia anônima, militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) conseguiram apreender 24 quelônios (jabutis), na quinta-feira, 27, no município de Sena Madureira.

Com informações que no referido local um indivíduo mantinha vários jabutis para comercialização, a equipe policial se deslocou a zona rural de Sena Madureira para averiguar o fato. Chegando ao endereço encontrou o suposto envolvido que negou comercializar os animais, porém ao adentrar e verificar a denúncia, os militares constataram a veracidade dos fatos, encontrando ao todo 24 jabutis. O envolvido não afirmou ser proprietário de todos os animais.

Os militares apreenderam os quelônios e confeccionaram o o termo circunstanciado de ocorrência, para que as demais providências possam serem tomadas.

O TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA LAVRADO PELO BATALHÃO AMBIENTAL

O Termo Circunstanciado de Ocorrência, que inicialmente era realizado apenas pela Polícia Civil, seguindo uma diretriz Nacional, foi implantado no Acre, e é realizado pelo Batalhão Ambiental, que confecciona o documento quando necessário em suas ocorrências, em virtude do difícil acesso, os longínquos deslocamentos, dentre outras referências, dando celeridade a este ato e auxiliando na efetividade do procedimento.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

TSE define tempo de propaganda eleitoral dos partidos

Publicado

em

Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Horário gratuito neste semestre é para legendas divulgarem seus ideais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o tempo que os partidos terão na propaganda gratuita no rádio e TV. De acordo com portaria publicada na terça-feira (25), as legendas com mais tempo serão DEM, MDB, PDT, PL, PP, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e Republicanos. Todos terão disponíveis 20 minutos e 40 inserções nos dois meios de comunicação durante o primeiro semestre deste ano.

A Justiça Eleitoral usou o desempenho das legendas nas eleições gerais de 2018 para distribuição do tempo, além de eventuais retotalizações de votos para a Câmara dos Deputados, fusões e incorporações de legendas. No total, foram distribuídos 305 minutos de veiculação e 610 inserções aos 23 partidos que cumpriram os requisitos.

Na propaganda gratuita, os partidos devem cumprir a legislação eleitoral e veicular conteúdos que difundam os ideais partidários, mensagens aos filiados, temas de interesse da sociedade e promoção da inclusão na vida política do país.

O tempo definido pelo TSE não tem relação com a propaganda eleitoral destinada à apresentação dos candidatos que vão concorrer às eleições de outubro.

O horário eleitoral gratuito terá início somente em agosto.

Comentários

Continue lendo

Em alta