• Companhia reforça investimentos na região fronteiriça com digitalização da rota e redução de tarifas das cidades de fronteira internacional

Da redação, com Assessoria

A Oi ampliou sua capacidade de transmissão de dados para Assis Brasil, com a implantação de um cabo de fibra ótica que permite a oferta de planos de banda larga com maior velocidade e a um custo menor, quando comparado ao acesso via satélite à internet. A iniciativa reforça o compromisso da Oi com o desenvolvimento nacional, a partir de um plano de investimentos que contribui para acelerar o crescimento econômico nos estados do Norte, especialmente nos municípios fronteiriços.

Ao todo, foram implantados 120 km de fibra ótica saindo de Brasiléia para Assis Brasil. A digitalização da rota de Assis Brasil também ampliou a qualidade da telefonia fixa do município, que era fornecido por meio de rádio analógico.

Redução de tarifas em cidades de fronteira

Os dois municípios do Acre que fazem fronteira com outros países, Assis Brasil e Brasiléia, serão contemplados também pela redução de tarifas de chamadas telefônicas fixas entre cidades de fronteira.

A companhia reduzirá, de 91% a 97%, os preços das ligações de telefones fixos fazendo com que as ligações de telefone fixo entre cidades Assis Brasil, no Acre, e Iñapari, no Peru, por exemplo, custem o mesmo que uma chamada local.  O mesmo vale para ligações entre Brasiléia, no Acre e Cobija, na Bolívia.

A estimativa é que a redução beneficie cerca de 1 milhão de brasileiros em 24 cidades de nove estados brasileiros. De forma escalonada, a mudança entrará em operação em todas as cidades até o fim de 2014.

Comentários