Operação Álcool Zero recupera dois veículos durante o fim de semana
No sábado e no domingo, uma motocicleta furtada e outra roubada foram recuperadas pela operação. (Foto: Divulgação BPTran)

Por: Fernando Barreto – Assessoria PMAC

A operação Álcool Zero recuperou, durante o último final de semana, duas motocicletas roubadas em Rio Branco. Uma delas, inclusive, o proprietário ainda nem havia registrado o boletim de ocorrência na delegacia. Ambas foram abordadas durante as blitzen de rotina da ação fruto da parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e a Polícia Militar.

“Ocorrências como estas são comuns, pois as abordagens ocorrem incessantemente todos os dias e nossos policiais militares estão sempre atentos, retirando das ruas pessoas com mandados de prisões, pessoas portando armas e drogas ou objetos roubados e furtados”, destacou o major Paulo Fernandes comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Por volta das três horas da madrugada do último sábado, 27, o condutor da primeira moto recuperada não portava a documentação necessária para transitar no veículo, além de não ser habilitado. Minutos após, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) repassou a informação que a motocicleta havia sido furtada. Os policiais a serviço da Álcool Zero apreenderam a moto, notificaram o condutor e repassaram os dados à Polícia Civil.

Já no domingo, 28, os policiais que trabalhavam na operação perceberam que um condutor tentava esconder uma motocicleta em um posto de gasolina na Estrada do São Francisco, enquanto outro motociclista fazia a cobertura da ação. A dupla percebendo que iria ser abordada fugiu do local abandonando uma das motocicletas. Minutos depois, uma equipe do 5° Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) chegou ao local e informou que a motocicleta havia sido roubada poucos minutos antes.

“Além de salvar vidas, a operação Álcool Zero trabalha na redução de acidentes e conscientização. Ficamos felizes quando tempos uma operação que resulta na recuperação de duas motos que haviam sido roubadas. Isso é uma demonstração de que o governo trabalha encima da recuperação de bens que foram furtados ou roubados da população e faz com que a operação cresça cada vez mais”, disse o diretor-geral do Detran/AC, Gemil Júnior.

Comentários