Conecte-se conosco

Extra

Operação Repiquete: MPAC obtém condenação de réus a mais de 183 anos de reclusão

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), obteve a condenação dos investigados no âmbito da Operação Repiquete, deflagrada em julho de 2021. Ao todo, vinte réus identificados e processados na operação foram condenados pelo juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, a penas que somam mais de 183 anos de reclusão. 

Os réus foram condenados por integrar organização criminosa de âmbito nacional com emprego de armas de fogo e participação de crianças e adolescentes. As penas individualizadas chegam a mais de doze anos de reclusão para réus identificados como lideranças da organização criminosa. 

O coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Albano, exaltou o trabalho integrado no combate ao crime organizado, que segundo ele vem sendo realizado de forma continuada e tem contribuído para a redução dos indicadores de violência no Acre. No ano passado, o MPAC, por meio do Gaeco, denunciou 1.003 pessoas por integrarem organizações criminosas. 

“O acolhimento da denúncia ministerial, com a condenação dos investigados, demonstra a integração entre instituições. A somatória de esforços no combate ao crime organizado é fundamental para o enfrentamento desse desafio”, ressaltou o coordenador do Gaeco. 

Sobre a operação 

A Operação Repiquete, realizada no dia 7 de julho de 2021 pelo MPAC, por meio do Gaeco, em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Acre e apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas, cumpriu a execução de 51 mandados judiciais, sendo 36 de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá, além de Guajará, no Amazonas. 

A operação foi fruto de pelo menos cinco meses de investigações e deu sequência à atuação do Gaeco em todo o estado do Acre, que ocorre, inclusive, de forma regionalizada. Na época, foram retiradas de circulação pessoas que já galgavam cargos elevados em uma organização criminosa, como “conselheiros rotativos”, “frentes de bairros” e referências de outros faccionados.#

Comentários

Extra

Motorista escapa após perder controle de na BR 317 e capotar dentro de açude

Publicado

em

Um motorista de um carro modelo Honda/Civic, (não identificado) escapou ileso de um acidente na BR 317, km 30, já nos limites do município de Epitaciolândia, na tarde desta quinta-feira, dia 29, quando se deslocava para a fronteira por volta das 13 horas.

Segundo foi levantando preliminarmente, chovia no momento em que o carro teria entrado na curva, quando de repente teria aquaplanado (momento em que perde aderençia do chão com a água) e saiu da estrada, indo a tombar no barranco indo cair dentro do açude.

Também foi dito que o motorista quase teria entrado em pânico quando o carro ficou com as rodas para cima e viu a água entrando, teria se atrapalhado para retirar o cinto de segurança, mas, conseguindo momentos depois após se acalmar e sair ileso.

Os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal – PRF, foram acionados até o local, onde registraram o caso e acompanharam a retirada do veículo de dentro do açude, além de orientar o fluxo de veículo no local.

Segundo o jornalista Almir Andrade que passava no local minutos após acidente, disse que ainda chegou a conversar com o motorista, este teria comentado que “nasceu de novo”.

Comentários

Continue lendo

Extra

6ª Zona eleitoral publica Portaria proibindo bebidas a partir da noite de sábado, dia 1º

Publicado

em

Assinada pelo novo Juiz eleitoral no dia 25 de setembro passado, Doutor Clovis de Souza Lodi, que está à frente da 6ª Zona, portaria nº 101/2022 PRESI/6a ZE, fala sobre a venda de bebidas no dia da eleição que acontece neste final de semana.

Um destaque no Artigo 1º da Portaria, será que, “fica expressamente proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais abertos ao público, a partir das 22h do dia 01 de outubro até às 19h do dia 02 de outubro de 2022.”

Quem for pego descumprindo a Portaria, poderá responder nos rigores da Lei, na forma da Legislação vigente. Importante destacar que a 6ª Zona Eleitoral, é responsável por três municípios (Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia) da regional do Alto Acre.

O município de Xapuri foi desmembrado, passando para a 2ª Zona eleitoral, que agora faz par com o município de Capixaba, sendo coordenada pelo juiz eleitoral, Doutor Luís Gustavo Alcalde Pinto.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 012/2022

OBJETO: Aquisição de Máquinas e Equipamentos agrícolas (trator de pneus e plantadeira adubadeira) para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Planejamento através da prefeitura de Brasileia, conforme Convênio nº 884221/2019/MAPA.

Data da Abertura: 14 de outubro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 03/10/2022 através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Em alta