As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (16) e vão até a próxima sexta-feira (18), na Secretaria de Saúde.

Prefeito Dr. Betinho recebe equipe do Instituto Dom Moacir em seu gabinete/Foto: Assessoria
Prefeito Dr. Betinho recebe equipe do Instituto Dom Moacir em seu gabinete/Foto: Assessoria

A Prefeitura de Assis Brasil, juntamente com o Instituto Dom Moacir, inicia nesta segunda-feira (20) o curso Técnico em Enfermagem, que será ministrado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos são resultado de uma solicitação do prefeito e da comunidade no sentido de ampliar o quantitativo de profissionais de saúde para atender a população do município.

Eles ocorrem através de uma parceria da prefeitura com o governo do Estado, Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais das áreas de Educação e Saúde.

O prefeito Humberto Filho, o Betinho (PSDB), recebeu em seu gabinete a equipe da Escola em Saúde Maria Moreira da Rocha, do Instituto Dom Moacir.

Logo em seguida, houve uma reunião na Câmara de Vereadores com os que já haviam se inscrito no site do Pronatec.

O prefeito pegou todos de surpresa ao anunciar que além das 20 vagas, outras 15 serão disponibilizadas pela prefeitura, juntamente com o instituto, sendo 10 para a comunidade e 5 para os que já trabalham na área da saúde.

Segundo o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, “na medida em que o governo abre vagas de cursos em saúde para as comunidades, [isso] na vida das pessoas tem significativa transformação; e com esse trabalho, esperamos que a população seja beneficiada com uma saúde mais humanizada”.

As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (16) e vão até a próxima sexta-feira (18), na Secretaria de Saúde.

Podem se escrever pessoas maiores de 18 anos e que já tenham concluído o ensino médio; o sorteio das 15 vagas será feito na presença dos representantes do instituto.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Anna Abreu, coordenadora da Escola de Saúde, afirmou que as vagas foram ampliadas foram graças ao pedido do prefeito, que se dispôs a contribuir com esse curso em Assis Brasil.

Cristiano Lopes, aluno do curso Técnico em Enfermagem, de Assis Brasil, afirmou: “Está acontecendo algo histórico em Assis Brasil: antes as pessoas tinham que se deslocar até a capital para fazer cursos. Essa é uma excelente oportunidade que o governo está dando e vamos agarrá-la com unhas e dentes”, finalizou o aluno.

 

Comentários