Peruano é preso pela PRF com quase 10kg de cocaína rumo a RO

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Mais um trabalho de fiscalização da PRF pelas rodovias federais do estado do Acre, evitaram que uma ‘carga’ de cocaína chegasse ao seu destino final. A fiscalização em um taxi lotação no posto localizado na BR 317, no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, distante 55km da fronteira com a Bolívia.

Um taxi que vinha da fronteira com o Peru, tinha um passageiro de nacionalidade peruana, identificado como José Antonio Arraiza Pena (45), chamou atenção por demonstrar nervosismo e dar respostas desconexas durante entrevista de rotina.

Foi quando verificaram suas bagagens e perceberam que havia algo de errado numa maleta. Apesar de retirarem o que tinha dentro, o peso se mantinha acima do normal e resolveram verificar no forro fazendo um furo.

Após realizar um narcoteste, foi confirmado que havia vestígio de cocaína, o que foi bastante para dar voz de prisão ao peruano. Diante do flagrante, confirmou que a droga seria entregue na cidade de Porto Velho, capital do estado vizinho de Rondônia.

José foi conduzido à delegacia da Polícia Federal localizado na cidade de Epitaciolândia, onde seria ouvido pelo delegado plantonista, para em seguida ser transferido ao presídio na Capital, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comentários