Conecte-se conosco

Extra

Pesquisa aponta Gladson com 45% da preferência do eleitor

Publicado

em

Ex-governador do PT, Viana apareceu com 21% das intenções de voto, na pesquisa estimulada. Pesquisa Real Time Big data encomendada pela TV Gazeta foi divulgada, nesta quinta-feira, 2, e colheu respostas de 600 eleitores acreanos

Governador Gladson Cameli – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

FONTE: AGAZETADOACRE

A nova pesquisa da Realtime Big Data, sobre o cenário político do Acre, revelou que o atual governador Gladson Cameli (PP) perdeu intenção de votos, desde a última pesquisa realizada em agosto, mas permanece em primeiro lugar para o governo em 2022. Cameli recebeu 30% das intenções de voto, na pesquisa espontânea, e 45%, na pesquisa estimulada. Na pesquisa de agosto, ele recebeu 41% e 62% das intenções, respectivamente.

Neste novo cenário, a eleição para o Governo do Acre seria resolvida no segundo turno. O ex-governador e ex-senador Jorge Viana, do PT, que aparece em segundo lugar, com 21% na estimulada, seria o concorrente do atual governador.  O senador Sérgio Petecão (PSD) desceu uma posição nas respostas, desde a última pesquisa, e ficou em terceiro lugar, com 12% das intenções de voto, seguido por Jenílson Leite, com 2%.

Pesquisa da Realtime Big Data foi divulgada nesta quinta-feira, 2, e colheu respostas de 600 eleitores acreanos

Na última pesquisa da TV Gazeta, em agosto, o nome de Jorge Viana não foi colocado na simulação da pesquisa estimulada. Mas apareceu com 39% da preferência do eleitor, no quesito “Melhor governador do Acre nos últimos 30 anos”. Cameli apareceu em segundo, com 21% da preferência; Orleir Cameli foi citado por 14%; Tião Viana por 11%; Binho Marques, 4%; Romildo Magalhães 1%, e 10% não quiseram ou não souberam responder.

Encomendada pela TV Gazeta, a atual pesquisa foi realizada via telefone, com 600 eleitores acreanos. Os dados foram coletados nos dias 29 e 30 de novembro deste ano, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa também revelou os índices de rejeição aos candidatos, no qual Gladson Cameli, que ficou em último lugar na pesquisa de agosto (com 19%), subiu para a primeira posição, com 27% de rejeição. Jorge Viana ficou em segundo lugar, com 24%, seguido por Sérgio Petecão, com 15%, Jenilson Leite, com 8% e David Hall com 4%.

Avaliação da gestão Gladson Cameli

Já na avaliação do governador Gladson Cameli, a pesquisa apontou que 56% da população acredita que a gestão de Cameli é ótima ou boa, enquanto 21% vê como regular, e outros 21% do eleitorado avalia como ruim ou péssimo.

Não sabem ou não responderam foram 2%. Veja abaixo:

Comentários

Extra

Banco do Brasil deixa população sem dinheiro durante feriadão em Xapuri

Publicado

em

Os moradores do município de Xapuri, conhecida como a “Princesinha do Acre”, distante cerca de 187km da capital Rio Branco, estão indignados com a agencia do Banco Brasil naquela cidade.

Segundo moradores, a agencia localizada na rua 6 de agosto, região central da cidade, está desde o dia 19, véspera do dia do Padroeiro, sem dinheiro nos caixas eletrônicos. “Isso é um absurdo! Xapuri está passando por um vexame desse causado por esse banco que arrecada milhões do funcionalismo estadual”, desabafou.

Em tempo, Xapuri tem a tradição de comemorar o dia do Padroeiro em grande estilo, recebendo milhares de fieis todos os anos, mesmo em tempo de pandemia. Devido a falta de dinheiro, muitos moradores e até turistas, passaram transtornos em não ter dinheiro em mãos para movimentar o comércio informal pela cidade principalmente.

Ultimamente, está sendo comum reclamações de agências localizadas na regional do Alto Acre, clientes ficarem sem poder sacar dinheiro principalmente nos finais de semana e feriados.

Infelizmente, as agências do Acre raramente emitem notas explicando o motivo de deixar os caixas eletrônicos sem dinheiro e seus clientes sem poder sacar.

Alguns cogitam em acionar a agência na justiça por se sentirem prejudicados de alguma forma. Já por parte de comerciantes, reclamaram do baixo movimento durante o feriadão na cidade, além da pouca circulação do dinheiro em espécie.

Comentários

Continue lendo

Extra

Nota de pesar e solidariedade

Publicado

em

Os familiares de Maria José Landy Chaves, mãe do eletricista Antonio Rodrigues da Silva, conhecido por “Cachaça”, tem a dolorosa missão de informar seu falecimento ocorrido na manhã deste sábado, dia 22, na capital do Acre.

Avisam que o velório ocorrerá em sua residência, localizada na Rua Marechal Rondon, na cidade de Brasiléia, com previsão a partir das 18 horas. Os familiares e amigos agradecem as orações de conforto e carinho neste momento de perca e dor.

“Encare este adeus como uma despedida momentânea, pela qual todos havemos de passar um dia, e que na eternidade nos encontraremos de novo com aqueles que amamos e partiram antes de nós.”

Maria José Landy Chaves

*27/04/1965

+22/012022

Comentários

Continue lendo

Extra

Acidente em ramal de Brasiléia deixa um com fêmur fraturado e outro com ferimentos no pé

Publicado

em

Wanderlei, de 42 anos, sofreu fratura exposta no fêmur da perna esquerda.

Deram entrada no hospital Raimundo Chaar em Brasiléia no período da tarde desta sexta-feira, dia 21, dois homens com ferimentos causados durante um acidente que ocorreu no Ramal do Polo, com acesso no km 4 da BR 317 (Estrada do Pacífico).

Vanderlei Bento de Jesus, de 42 anos, teve que ser encaminhado para a Capital, devido ter fratura exposta do fêmur da perna esquerda, ocasionado quando caiu da moto que pilotava pelo ramal, cerca de oito quilômetros distante da BR.

Na garupa, estava Wanderlei Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, este sofreu cortes nos pés, além de ter fratura um dos dedos. Este após receber atendimento no hospital, teve que esperar sua transferência para a capital, uma vez que também passará por cirurgia.

O garupa (esq), teve um dos dedos do pé fraturado e também seria transferido para a Capital.

Segundo foi levantado até o momento, as informações dão conta que, Wanderlei e o garupa trafegavam sentido interior do ramal, quando foram surpreendidos por uma caminhonete que vinha sentido contrário e que teria tentado desviar de um buraco fazendo com que caíssem fora do ramal.

Dois vídeos feitos por terceiros que chegaram momentos depois do acidente, mostra que o motorista da caminhonete teria se evadido do local, deixando os dois feridos sem prestar socorro.

Não se tem informações ainda se o veículo bateu nos dois ao desviar do buraco os jogando para fora, ou se houve o choque. As autoridades policiais estão tentando descobrir quem era motorista e consequentemente, o veículo que causou o acidente.

Veja vídeos feitos no local.

Comentários

Continue lendo

Em alta