Petecão busca solução para aumentar o sinal de banda larga nos municípios

O senador Sérgio Petecão (PSD) recebeu na tarde desta quarta-feira (10) o diretor de relações institucionais da operadora de telefonia Oi, Marcos Mesquita, para tratar da qualidade do serviço prestado...

IMG_1129

O senador Sérgio Petecão (PSD) recebeu na tarde desta quarta-feira (10) o diretor de relações institucionais da operadora de telefonia Oi, Marcos Mesquita, para tratar da qualidade do serviço prestado pela empresa no Acre. O senador destacou a importância de buscar soluções junto às operadoras para que os municípios passem a receber sinal de maior qualidade. Além dos prefeitos que estão em Brasília nesta semana, a reunião contou ainda com a participação da diretora-presidente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), Telma Chaves.

Para Petecão, a internet não pode continuar sendo tratada como luxo e sim como uma questão de sobrevivência. Uma das principais reivindicações dos prefeitos é a necessidade de se acompanhar projetos municipais nos ministérios. Atualmente, este trabalho é realizado inteiramente por meio de sistemas ligados à internet. “Este é um dos motivos que explica a nossa preocupação. A falta de sinal ou baixa velocidade na conexão não pode inviabilizar a gestão das prefeituras”, disse o senador.  

O diretor Marco Mesquita afirmou que a operadora Oi já realizou projetos em municípios de difícil acesso. Mesquita explicou que a infraestrutura de telefonia móvel e de banda larga recebe uma tributação alta. Além disso, os equipamentos de transmissão e recepção são caros, o que pode inviabiliza o serviço em determinadas regiões.

A diretoria da Oi comunicou que se reunirá com representantes da empresa responsável pelo Estado do Acre para a elaboração de projetos que possam fornecer sinal de mais qualidade nos municípios.

Da assessoria

Comentários