Petecão participa de debate sobre o futuro das telecomunicações do país

Segundo a Anatel, com lançamento do novo satélite Star One, da Embratel, municípios acreanos vão receber banda larga mais rápida. A velocidade pode chegar até 20 megabytes por segundo. Presidida...

Segundo a Anatel, com lançamento do novo satélite Star One, da Embratel, municípios acreanos vão receber banda larga mais rápida. A velocidade pode chegar até 20 megabytes por segundo.

CI - Comissão de Serviços de Infra-EstruturaPresidida pelo senador Sérgio Petecão (PSD/AC), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) desta quarta-feira (30) realizou audiência pública para debater o futuro das telecomunicações no Brasil. Petecão destacou a importância de oferecer à população acreana um acesso à internet de mais qualidade.

O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Vasconcelos, afirmou que, a partir de 2015, a potencia do sinal no Acre e em outros estados brasileiros vai melhorar em razão do lançamento do novo satélite Star One com foco na Banda Ka (tecnologia que disponibiliza Internet e banda larga de baixo custo via satélite).

O novo satélite vai abranger a região Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste brasileiro. Com isso, a qualidade da banda larga pode chegar a 20 megabytes por segundo.

“Fala-se muito nos serviços de Internet chegando a localidades distantes. No meu estado, eu não vejo isso. Tenho recebido muita reclamação neste sentido, sobretudo, de lideranças indígenas.”, disse Petecão.

A audiência pública contou ainda com a presença do presidente da telefônica Vivo, Antônio Carlos Valente da Silva e do diretor de tecnologia para a América Latina da Nokia Solutions and Networks – NSN, Wilson Cardoso.

 

 

 

Comentários