Petecão pede intervenção no Acre por segurança e Jorge Viana diz que culpa é do Temer

Petecão informou que a Secretaria de Segurança do Estado perdeu recursos oriundos de bancada por não ter apresentado projeto.

0
Senador Sérgio Petecão – PSD/Acre

Nas últimas duas semanas foram registrados no Acre 20 assassinatos e várias tentativas de homicídio. A insegurança que causa pavor na população levou o senador Petecão (PSD) a clamar por intervenção federal no Acre.

Para ele, o governador Sebastião Viana precisa ter humildade e pedir ao governo Michel Temer ajuda das forças federais.
“O Acre está pior que o Rio de Janeiro”, disse.

Petecão informou que a Secretaria de Segurança do Estado perdeu recursos oriundos de bancada por não ter apresentado projeto.

“O assunto segurança mexe com famílias. Se existe um caos é aonde nós chegamos. E aqui eu fiz o que pude, não só eu como toda a bancada, para liberar esse recurso. Tive lá com o secretário de Segurança para saber o porquê dessa demora. O dinheiro já foi empenhado. O problema é que o governo do Estado não apresentou os projetos. Quem me disse isso foi o secretário de Segurança. O nosso secretário de Segurança, ainda bem que ele teve a humildade de dizer: ‘Gente, nós vamos ter que nós acostumar com essa situação’. Mas eu não vou me acostumar com essa situação, não.”

Em seguida, Petecão apelou: “Eu quero fazer um apelo ao ministro Raul Jungmann que ele não espere mais pelo governador Tião Viana. O que tá faltando é humildade. O governador tem que ter a humildade de dizer assim: ‘Governo federal pelo amor de Deus me ajude. Faça o que fez o Rio de Janeiro’. Deixou de ser guerra de facção. Estão morrendo jovens, pessoas inocentes. O Acre tá pior de que o Rio de Janeiro, o Acre tá pior de que o Ceará. Façam uma intervenção no Acre urgente”, pediu.

Embate com Jorge Viana

O discurso de Petecão acabou gerando discussão com o senador Jorge Viana (PT), irmão de Sebastião Viana. Ao interferir na fala de Petecão, Viana pediu a ao senador do PSD que fosse mais justo com o governador do Acre e completou que Sebastião promoveu uma reunião no Acre para debater segurança e convidou o “presidente golpista”, que não compareceu.

Senador Jorge Viana (PT)

“Vossa excelência não podia ser um pouco justo com o governador Tião Viana. Você não acha que é humildade um governador marcar uma reunião com um presidente golpista e convidar para ele ir lá no Acre pra ajudar a resolver?”

Petecão replicou: “Essa história de golpista não vai resolver. O senhor não está preocupado porque o senhor tem segurança, o seu irmão tem segurança. Eu não tenho segurança”.

Comentários

Assuntos desta notícia