Petecão reúne prefeitos para decidir alocação de recursos

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) reuniu nesta terça-feira (26), em Brasília, os prefeitos James Gomes (PSDB), do município Senador Guiomard, e Mano Rufino (PR), de Sena Madureira, para debater as...

26-11-2013 - BackUp 60D 1059O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) reuniu nesta terça-feira (26), em Brasília, os prefeitos James Gomes (PSDB), do município Senador Guiomard, e Mano Rufino (PR), de Sena Madureira, para debater as emendas que serão apresentadas aos municípios no próximo ano. A reunião contou ainda com a presença da coordenadora executiva da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Telma Maria Souza Chaves, e da coordenadora da associação em Brasília, Regina Maia.

Petecão destacou a necessidade de adequar as solicitações para que as emendas possam atender os municípios com demandas essenciais. A partir do ano que vem, os parlamentares terão 50% das emendas individuas destinadas à Saúde Pública, a outra parte, que contabiliza cerca de R$ 7 milhões, serão para outros investimentos inseridos ao Orçamento-Geral da União. Com isso, Sérgio Petecão destaca a importância de se aplicar corretamente os recursos para melhor atender a população dos municípios acrianos.

O prazo para que parlamentares apresentem as emendas ao Orçamento vai até o próximo dia 28 de novembro.

Comentários