fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Petistas retomam bandeiras vermelhas e caminham pelo Segundo Distrito

Publicado

em

As tradicionais bandeiras vermelhas com a estrela branca ao centro do Partido dos Trabalhadores, que estavam esquecidas em algum almoxarifado no Acre, voltaram à tona para embalar a disputa após oito anos com os candidatos petistas fugindo destes simbolismos. Nas três últimas disputas eleitorais, a militância petista teve que balançar até a bandeira azul dos rivais para amenizar os danos causados pela longevidade do poder e as denúncias de corrupção envolvendo a alta cúpula partidária.

Em caminhada realizada na manhã deste sábado (25) nos bairros Quinze e Cidade Nova, no Segundo Distrito da capital, as bandeiras vermelhas prevaleceram, misturando-se com algumas poucas amarelas. O fato surpreende já que a cor oficial adotada para a campanha do candidato a governador Marcus Alexandre Viana (PT) foi o verde.

Em 2016, quando disputava a reeleição para a Prefeitura de Rio Branco, Marcus Viana foi “alaranjado” por sua equipe de marketing. Quatro anos antes, a cor foi o amarelo. Naquele 2012 o PT dava início à sua reconstrução da imagem, apresentando o então desconhecido Marcus Alexandre Viana como o “novo”.

Isso tudo após o partido, por muito pouco, não perder a eleição de 2010 para governador com Sebastião Viana. Há oitos anos os símbolos petistas vêm sendo escondidos nas campanhas majoritárias do Acre ante a alta rejeição do eleitorado aos seus membros.

Com o avançar da operação Lava Jato – que ia colocando na cadeia as principais peças da direção nacional e a revelação do recebimento de propinas por parlamentares petistas – o desgaste se agravou, com situação ainda mais delicada.

Neste bolo até os irmãos Viana tiveram seus nomes citados por delatores da Lava Jato como beneficiários do esquema de corrupção nos contratos entre empreiteiras e os governos Lula e Dilma. A prisão do ex-presidente também foi uma ducha de água fria, reforçando a estratégia de esconder o PT.

Após inúmeras críticas da militância petista mais fiel, os marqueteiros, em 2018, tiveram que retomar o vermelho. Até a campeã do Big Brother Brasil Gleici Damasceno entrou na discussão. A caminhada no Segundo Distrito parece ser o sinal de que, de fato, o PT vai participar da campanha eleitoral.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo