Conecte-se conosco

Extra

PF reprime falsificação de documentos públicos

Publicado

em

Viaturas da Polícia Federal chegando na sede da delegacia localizado em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Há indícios de falsificação de documentos para residência de estrangeiros no Brasil

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 10/8, em Brasileia/AC, a Operação Certificado Fake, visando combater o crime de falsificação de documento público e crimes conexos.

Na ação, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão em empresa do ramo de educação, que emitia certificados falsos para fins de pedido de residência de estrangeiros no Brasil.

A operação tem a finalidade de apreender elementos de informação para esclarecimento dos fatos, como aparelhos celulares, mídias, arquivos eletrônicos e quaisquer objetos relacionados com a ação criminosa.

Os envolvidos poderão responder por falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Comentários

Extra

Vídeo: Casa é totalmente destruída por temporal na zona rural de Brasileia

Publicado

em

Texto: Eldson Jr. – para oaltoacre

Em vídeo que circula nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 28, uma moradora filma casa totalmente destruída, localizada na BR 317 (Estrada do Pacífico), quilômetro 82, na zona rural do município de Brasileia sentido Assis Brasil.

Nas imagens, é possível ver o imóvel totalmente destelhado, com o teto sobre os móveis do interior da casa. A moradora, que filma, descreve o ocorrido como “redemoinho” que é formado por ventos em espiral formados pela convecção do ar, em dias quentes, sem ventos e de muito sol.

Em contato com o 5° Batalhão de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros – (BPCIF) em Epitaciolândia, o caso não foi registrado, mas, confirmaram a veracidade das imagens, afirmando que o ocorrido na localidade foi um possível vendaval, dada a situação que ficou a residência.

Veja como a casa antes do vendaval desta quarta, dia 28 – cedida

Segundo foi informado, não havia ninguém na casa quando aconteceu o vendaval, que destruiu todo o telhado e parte das estruturas, paredes e móveis que ficaram espalhados pelo quintal. Em um áudio divulgado em grupo de WhatsApp, conta que a casa havia passado por uma reforma geral recentemente.

O Estado do Acre é um dos poucos que tem apenas duas estações no ano, inverno, no primeiro semestre, e o período de verão, que é o que vivenciamos atualmente com o tempo seco e altas temperaturas, que podem acarretar sinistros como este, com fortes ventanias.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileiro é condenado a 30 anos de prisão por matar jovem em Cobija por rivalidade entre facções criminosas

Publicado

em

O Promotor Estadual de Pando, Marco Peñaranda, informou nesta quarta-feira, dia 28, em audiência de julgamento oral, demonstrou com provas convincentes que André R.A. de 19 anos, foi o autor do crime de Homicídio cometido contra René V.H. 26 anos na cidade de Cobija, ocasionado pela rivalidade entre facções criminosas, por isso o Tribunal de Sentença n.º 2 emitiu uma pena de 30 anos de prisão a ser cumprida na prisão de Palmasola de Santa Cruz.

“O evento foi registrado em abril de 2021, quando André R.A. disparou uma arma de fogo em René V.H., devido a uma rivalidade que existia entre as gangues criminosas. Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, iniciaram-se as investigações e coleta de provas, como depoimentos de testemunhas, laudo de autópsia, amostra fotográfica da cena do evento, vídeos do evento, entre outros elementos que foram valorizados pelos membros do Tribunal. que determinou a sentença”, disse Peñaranda.

Por sua vez, o promotor designado para o caso, José Quispe, explicou que o evento ocorreu em 22 de abril de 2021, quando André R.A., integrante da quadrilha criminosa Comando Vermelho, chegou a uma casa na cidade de Cobija em busca de um membro da quadrilha do Primeiro Comando da Capital, mas apenas René V.H., que também pertencia à quadrilha adversária, estava no local, então ele passou a atirar nele com uma arma de fogo, em seguida, fugiu do local.

Após o ocorrido, os vizinhos acionaram a polícia para denunciar a ocorrência, portanto, a Equipe Multidisciplinar da Promotoria Especializada de Crimes Contra a Vida, foi instalada no local para realizar as ações investigativas correspondentes.

De acordo com a autópsia realizada pelo Instituto de Pesquisa Forense (IDIF), a vítima morreu de traumatismo craniano grave e lesão em centros nervosos superiores, devido ao impacto de um projétil de arma de fogo.

Fonte: Prensa FGE

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 011/2022

OBJETO: Aquisição de patrulha mecanizada agrícola para atender as necessidades do município de Brasileia, conforme Convênio nº 902250/2020/SUDAM.

Data da Abertura: 13 de outubro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 30/09/2022 a 11/10/2022, no, através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

 

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

 

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Em alta