Conecte-se conosco

Flash

PM apreende entorpecentes em pontos distintos de Tarauacá

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 7° Batalhão, atendeu ocorrências de tráfico de drogas em diferentes bairros de Tarauacá neste sábado, 2 de julho. Uma mulher foi presa e dois jovens foram apreendidos.

Pela manhã, uma guarnição recebeu denúncia anônima, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de que uma mulher de 45 anos, moradora do bairro Senador Pompeu, estaria traficando entorpecentes. No local, os policiais militares identificaram a mulher, que é monitorada da justiça. Autorizada a entrada na casa, foram encontrados dentro de um guarda-roupa dois invólucros de material aparentando ser cocaína, de aproximadamente 4 gramas, dois sacos de barrilha com o peso aproximado de 472 gramas, além de rolos de papel filme cortados, 220 reais em dinheiro e uma lista com vários nomes.

No período da tarde, a guarnição recebeu várias denúncias de que um adolescente estaria realizando o tráfico de entorpecentes em sua residência no bairro Centro e, inclusive, havia vídeos feitos pelo Serviço Reservado da PM. De acordo com as denúncias e vídeos, outro menor de 16 anos fazia a entrega da droga.

Após autorizada a entrada na casa, o menor, que estava em seu quarto, teria jogado algo pela janela ao ver os policiais. Em sua cama, estava uma certa quantidade de dinheiro. Feitas as buscas no local, os militares conseguiram encontrar um vasilhame com oxidado de cocaína com o peso aproximado de 27 gramas, um celular da marca Samsung, três relógios, 617 reais em dinheiro, entre outros itens. Dentro de sua carteira estava uma lista contendo vários nomes.

Todos os envolvidos nas ocorrências, inclusive o segundo menor, localizado pela guarnição, foram encaminhados para a delegacia local, bem como os itens apreendidos.

Comentários

Flash

Boletim da Sesacre registra 337 novos casos de coronavírus neste dia 9 de agosto

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 337 novos casos de coronavírus nesta terça, 9. O número de infectados notificados é de 146.570 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 352.396 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.801 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129. 037 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 19 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 9, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.021 em todo o estado.

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Comentários

Continue lendo

Flash

No AC, quase 500 servidores da Secretaria de Educação podem ficar sem salário

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) publicou na edição do Diário Ofical (DOE) desta terça-feira (9) um edital de notificação aos servidores públicos da pasta.

O assunto é: pendências na atualização cadastral presencial de 2022.

Os servidores relacionados devem comparecer, impreterivelmente, até o dia 15 (quinze) de agosto de 2022, à Coordenação de Vida Funcional/SEE ou na Representação da SEE de seu respectivo município, para cumprimento da obrigação, sob pena de bloqueio dos vencimentos, conforme disposto no decreto.

“Salientamos que, de acordo com o decreto, o prazo para conclusão do recadastramento dos servidores nascidos no mês de Julho foi de 1 a 31 de Julho de 2022. Em caso de bloqueio dos vencimentos, estes serão referentes ao mês de SETEMBRO/2022, obedecendo ao calendário de Folha de Pagamento do Governo do Estado do Acre”, diz um trecho da notificação.

Confira a lista de servidores:

SEE

Comentários

Continue lendo

Flash

Acre chega ao quinto caso suspeito da varíola dos macacos

Publicado

em

Uma mulher de 35 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada na UPA da Sobral na tarde de ontem, 07/08/2022, apresentando cefaleia e erupções cutâneas no corpo.

A Sesacre(A Secretaria de Estado de Saúde do Acre), informou que a paciente não viajou e nem teve contato com pessoas que viajaram. Foi realizada coleta de amostra laboratorial. A paciente foi medicada e segue em isolamento domiciliar.

Com esse novo caso, o Acre soma 5 casos suspeitos e 4 descartados. O único caso confirmado da doença em Rio Branco já recebeu alta médica.

A Chefe do CIEVS no Acre Débora dos Santos disse que o caso está em acompanhamento e investigação na capital.

Comentários

Continue lendo

Em alta