Conecte-se conosco

Cotidiano

PM de Assis Brasil prende homem portando garrucha e fazendo ameaças contra populares

Publicado

em

Uma denuncia feita às autoridades do munícipio de Assis Brasil, localizado na tríplice fronteira do Acre, distante cerca de 330km da capital, prendeu um cidadão que estaria armado, embriagado e fazendo ameaças contra populares em um bairro da cidade.

Uma guarnição da Polícia Militar da 3ª Companhia foi enviada para averiguar o fato no Ramal da Pedreira, localizado no km 2 da BR 317 – sentido Brasiléia, onde constataram que havia uma casa com algumas pessoas numa confraternização com muito consumo de bebida alcoólica.

Todos foram avisados que iriam passar por uma revista pessoal, afim de averiguar se alguém estaria portando algum tipo de arma. Foi quando localizaram o denunciado e realmente constataram que o mesmo estava armado.

A.C.S., de 46 anos, portava um revólver modelo garrucha, calibre 22 e munição extra. De imediato recebeu voz de prisão, sendo algemado e conduzido para a delegacia, sendo disponibilizado para ser ouvido pelo delegado plantonista.

O acusado irá responder por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Após ser ouvido, o mesmo seria levado ao judiciário local para os procedimentos de praxe sobre o caso.

Segundo a comandante da Polícia Militar na regional do Alto Acre, Major Ana Cássia, “A Instituição Militar do Acre, vem atuando de forma enérgica contra crimes nas mais diversas áreas nos municípios da Regional. Estamos trabalhando para fechar o ano com mais baixo índice de registros e continuar da mesma forma no ano de se aproxima. Mesmo com adversidades, temos dado respostas positivas à população e vamos continuar com nosso trabalho em prol da população”, destacou a Major.

Comentários

Cotidiano

Polícia Militar apreende mais de cinco quilos de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

Durante a “Operação Hórus”, do Governo Federal, a Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu nesta quarta-feira, 19, mais de cinco quilos de drogas, em Cruzeiro do Sul. Uma pessoa foi presa.

As guarnições realizaram a abordagem a um ônibus, que faz o trajeto de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, e encontraram em uma mochila cinco barras de maconha, do tipo conhecido como “super maconha”. A bolsa estava com um dos passageiros. Durante as buscas com apoio de um cão policial, não foi encontrado mais substâncias.

A pesagem do ilícito foi de 5,435 Kg. A ação policial contou com guarnições do 6° Batalhão de Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e Pelotão Ambiental, além do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Força Nacional continua no Acre até 2023 no apoio às operações do Ibama

Publicado

em

O governo federal resolveu prorrogar por mais um ano a presença da Força Nacional em territórios da Amazônia Legal.

O objetivo é combater o desmatamento e incêndios ilegais, no apoio às operações dos órgãos de fiscalização e controle como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

A portaria é assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O prazo de atuação é até 13 de janeiro de 2023.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país

Publicado

em

Em 16 edições, é a primeira vez que Verdão vence disputa da IFFHS

O Mundial de Clubes da FIFA só começa no dia 3 de fevereiro, mas o Palmeiras já pode dizer que é o melhor time do planeta. Isto porque a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) elegeu o Alviverde como o vencedor do seu ranking de 2021. Em 16 edições, esta foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou o prêmio.

Em 2020, o Palmeiras tinha ficado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique. O maior vencedor é o Barcelona (cinco vezes), seguido de Real Madrid (quatro) e Liverpool (três). Manchester United, Sevilla, Milan, Inter de Milão e Juventus levaram duas vezes. Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Club Nacional foram eleitos em uma oportunidade.

 

De acordo com a entindade, o ranking pretende estabelecer qual a equipe mais forte do mundo entre todas as competições, nacionais e internacionais. O resultado é definido pela soma de todos os pontos em cada competição, de janeiro a dezembro. O Palmeiras venceu duas Libertadores em 2021, a da edição de 2020, contra o Santos, no Maracanã, e a edição 2021, contra o Flamengo, em Montevidéu. Além disso, também levantou a Copa do Brasil de 2020, com final disputada contra o Grêmio em março de 2021.

Além do Palmeiras, outros brasileiros aparecem entre os primeiros da lista. O Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, foi o segundo colocado. O poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, ficou em terceiro. Chelsea e Flamengo empataram na quarta posição. Destaque também para o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana e terminou na décima colocação. Confira o ranking completo da IFFHS.

 

Com informações de Agencia Brasil

Comentários

Continue lendo

Em alta