Uma denuncia anônima na cidade de Xapuri, distante cerca de 198km da Capital do Acre, fez com que prendesse um homem acusado de praticar vários crimes ligados ao tráfico de drogas, crime ambiental e corrupção de menores durante o dia desta sexta-feira, dia 30, além de outros acusados e apreensão de dois menores.

Segundo foi apurado, um telefonema alertou um possível movimento suspeito enfrente à uma escola, localizada no Bairro Cerâmica, um homem enrolando um cigarro na companhia de menores. Uma diligencia se deslocou até o local e quando se aproximaram da casa, perceberam que um suspeito empreendeu fuga, deixando dois menores já conhecidos, para trás.

Ao serem retidos, perceberam que algo estaria de errado estaria acontecendo e ouviram uma descarga vindo do interior da casa. Foi quando entraram e perceberam um suspeito identificado como Mauro de Oliveira (25), vulgo ‘Banha’, estaria tentando se livrar de ‘cabeças’ de maconha.

Apesar da tentativa, muitas foram impedidas de serem destruídas como prova após o policial puxar com a mão do vaso sanitário. Foi descoberto que o local estaria sendo usado para o comercio ilegal de entorpecentes e que havia outras pessoas envolvidas.

Outra diligência foi realizada até a casa de uma mulher identificada como Kenia Aparecida de Oliveira França (18) e o suspeito que havia fugido, Marcos Vinicius de Moraes Cândido (31). A dupla foi encontrada fumando um cigarro de maconha e ambos receberam voz de prisão.

Cerca de 28 tabletes de maconha foram apreendidos (poderiam ter sido mais), cerca de R$ 500 reais provenientes do comercio da droga e uma gaiola com passarinho. Uma lista com número de telefone de possíveis ‘fregueses’, além de aparelhos celulares e eletroeletrônicos que serão investigados.

Foi informado que os três maiores já seriam antigos conhecidos da justiça pelo envolvimento com entorpecentes. Ambos foram entregues na delegacia para os procedimentos de praxe.

 

 

Comentários